Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Polícia pede ajuda para localizar envolvido em homicídio de mulher grávida

Jorge Luiz é o único dos quatro responsáveis pela morte de Ana Cristina da Silva Costa que ainda não está preso. Crime aconteceu em janeiro de 2018

Polícia pede ajuda para localizar envolvido em homicídio de mulher grávida

(Divulgação/PC-AM)

As equipes investigação do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) procuram informações que possam levar a prisão de Jorge Luiz Gonzaga de Almeida, 20, conhecido como “Pato” ou “De Menor”, principal suspeito de assassinar Ana Cristina da Silva Costa, 27. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro de 2018, em um beco no bairro Alvorada 3, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, Jorge juntamente com Selma Souza da Silva, 28, o irmão dela, Raimundo Nonato Souza da Silva, 24, e Mário Maquiné Alves, 20, que já foram presos pela polícia, são outros envolvidos no assassinato. A mulher, que estava grávida, foi atingida com várias facadas.

Jorge desferiu duas facadas no braço da vítima e ficou vigiando o local para que os comparsas continuassem esfaqueando Ana Cristina. O quarteto acreditava que Ana Cristina estivesse passando informações sobre o ponto de comercialização de drogas do qual Raimundo era associado.

“Ana Cristina foi torturada e foi morta com vários golpes de faca. O assassinato foi motivado por suspeitas de que Ana estaria passando informações sobre a comercialização de drogas, o qual Raimundo era filiado. Após o crime, o grupo esquartejou a jovem, e partes do corpo dela foram colocadas em sacolas plásticas e deixadas no beco situado na rua Abílio Alencar, do bairro,” explicou o delegado Aldeney Goes.

A autoridade policial ressalta, ainda, que a ordem judicial em nome de Jorge foi expedida no dia 23 de março deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto do Juízo de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Para ajudar na localização do procurado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Jorge. Qualquer informação que leve ao paradeiro do procurado, pode ligar para o número (92) 99962-4415, o disque-denúncia do 19º DIP. O 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também está disponível para receber denúncia. Goes assegura o sigilo da identidade dos informantes.