Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Polícia prende mãe que aparece em vídeo torturando filha de seis anos

A criança de seis anos foi afastada da mãe após a denúncia e a divulgação das agressões nas redes sociais. A menina está sob guarda do Conselho Tutelar.

Polícia prende mãe que aparece em vídeo torturando filha de seis anos

(Foto: Reprodução / TV Liberal)

A Polícia Civil cumpriu nessa sexta-feira, 15, o mandado de prisão preventiva contra a mãe que foi flagrada torturando a filha de seis anos na cidade de Xinguara, Sudoeste do Pará.

(Foto: Reprodução / TV Liberal)

O caso aconteceu quando a mãe, Mariana Coelho Medrado Ribeiro foi filmada em flagrante, maltratando a filha no último sábado, 9. O vídeo foi feito por um vizinho que divulgou as agressões nas redes sociais e acabou chegando à polícia, que abriu um inquérito para investigar, e ao Conselho Tutelar, que notificou e tirou a guarda da mãe temporariamente.   

As imagens circulam nas redes sociais, mostrando a mulher batendo e sufocando a filha com um pedaço de pano. Em outro vídeo, a criança aparece de joelhos em cima de pedras, com um tijolo na cabeça.

Veja vídeo:

Em depoimento à Polícia, Mariana Ribeiro disse ao delegado Max Müller que estava educando a filha porque ela batia no irmão mais novo de apenas um ano.

A Comissão dos Direitos Humanos, da Ordem de Advogados do Brasil (OAB), acompanha o caso e considera que houve abuso por parte da mãe.

O caso deve ser enviado ao fórum para análise da Justiça e, em seguida, ao Ministério Público do Pará (MPPA) que poderá oferecer denúncia ou pedir o arquivamento.

(*)Com informações do G1/Pará