Polícia registra mais de 600 aglomerações no fim de semana no AM - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Polícia registra mais de 600 aglomerações no fim de semana no AM

Sábado foi o dia que mais registrou aglomerações no fim de semana; ao todo, foram 382 chamados, com um pico entre 23h e meia-noite

Polícia registra mais de 600 aglomerações no fim de semana no AM
Mais de 600 registros foram levados ao Ciops. Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Mais de 680 aglomerações foram registradas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) neste fim de semana. Ao todo, foram 684 denúncias entre sexta-feira (30) e domingo (2).

A medida preventiva tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 no estado. Desta forma, o Governo do Amazonas proibiu a realização de festas, shows ou qualquer outro evento que promova algum tipo de aglomeração.

Foram, em média, nove ligações por hora, no último fim de semana, com reclamações de aglomerações. A maioria das denúncias ocorreu no sábado, com um total de 382 chamados.

Leia mais: Itapiranga; endurecimento nas fiscalizações para evitar aglomerações são recomendadas por promotor

O dia também registrou o pico de ligações por hora, com o pico de 83 acionamentos entre 23h e meia-noite. Entretanto, as chamadas não significam, necessariamente, locais diferentes. Um mesmo estabelecimento pode gerar dezenas de reclamações.

Durante o final de semana, os órgãos de segurança participam da Central Integrada de Fiscalização (CIF), responsável por vistoriar os estabelecimentos para verificar as medidas de cumprimento ao decreto governamental. Outras operações em curso, como a operação ‘Pela Vida’ também fazem a fiscalização de denúncias, além do encaminhamento direto para as guarnições da Polícia Militar.

Fiscalização das aglomerações

Através das denúncias, a CIF fechou 15 estabelecimentos em Manaus. Ao todo, a Central vistoriou 64 locais, entre bares e festas clandestinas que descumpriam o decreto governamental, promovendo aglomerações.

Durante as ações, a polícia conduziu quatro pessoas para a Delegacia Geral. Na sequência, as vistorias ocorreram nas zonas sul, centro-sul, leste e oeste da cidade.

A SSP-AM coordena, todos os finais de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), que conta com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), responsáveis por vistoriar estabelecimentos e, em determinados casos, deter participantes e organizadores de festas clandestinas.

(*) Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]