Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Acusado de matar engenheira é preso e levado para delegacia

A engenheira Andréia Defaveri Vasconcelos foi encontrada morta dentro de um carro no estacionamento do Hospital 28 de Agosto

Acusado de matar engenheira é preso e levado para delegacia

Foto: Divulgação

Jefferson Borges de Souza, de 34 anos, foi preso, nesta quinta-feira, 9, pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é apontado como assassino da engenheira Andréia Defaveri Vasconcelos, de 46 anos, que foi encontrada morta por estrangulamento dentro de um carro, no dia 3 de janeiro, no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus.

O investigado foi preso nas proximidades da empresa Eucatur, no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital. Segundo informações da polícia, Jefferson era funcionário da engenheira e confessou a autoria do crime para roubar dinheiro, já que acumulava dívidas.

Engenheira Andréia Defaveri Vasconcelos, de 46 anos. Foto: Reprodução

Jefferson havia saído com Andréia para buscar uma quantia em dinheiro. Ele resolveu contar o valor recebido no banco de trás do veículo. Em determinado momento, ele pegou um barbante [cordão] e estrangulou Andréia.

Em seguida, fugiu com o dinheiro e abandonou o corpo da engenheira dentro do carro. A vítima foi encontrada em avançado estado de decomposição no fim da tarde de sexta-feira, 3. Imagens de câmeras de segurança nas proximidades do hospital auxiliaram nas investigações.

Uma coletiva de imprensa deve acontecer na manhã de sexta-feira, 10, onde o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, deve dar mais detalhes sobre a elucidação do caso.