Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Após intenso tiroteio, adolescente é executado no Monte das Oliveiras

É o segundo homicídio registrado no bairro em menos de um dia

Após intenso tiroteio, adolescente é executado no Monte das Oliveiras

Segundo a polícia, o local é tomado pelo tráfico (Josemar Antunes/Amazonas1)

Um adolescente de 17 anos foi executado a tiros na noite deste sábado, 20, na travessa Grarapuava, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus, após um intenso tiroteio entre facções que teria durado cerca de 10 minutos.

O menor, identificado como Benjamin, estava vestido com um colete balístico da Polícia Militar do Amazonas que, segundo a polícia, era utilizado por ele para ações criminosa. Ele foi assassinado com cinco tiros, sendo três na cabeça, um no braço e dois nas costas.

Adolescente estava com um colete balístico (Josemar Antunes/Amazonas1)

De acordo com o delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especialiazada em Homicídios e Sequestros (DHES) da Polícia Civil, um grupo rival tentava tomar a área e as ações foram antecipadamente planejadas.

“O local é uma área de boca de fumo, de muito tráfico e determinado grupo tentou invadir o local, ocasionando esse intenso tiroteio. Foram encontradas várias munições pela polícia e uma das pessoas, o Benjamin de 17 anos, que estava com colete balístico, preparado para uma ‘missão’, levou tiros na cabeça e em vários outros pontos do corpo. Então foi uma situação de combate”, destacou Fábio.

Outros dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar com as possíveis armas do crime e estão no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestarem esclarecimentos. 

O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a DHES deve investivar o caso.

Segundo caso no Monte das Oliveiras

Este foi o segundo caso em
menos de um dia envolvendo um homicídio, no bairro Monte das Oliveiras. Na madrugada deste sábado, um jovem, identificado como Malyson Patrick, também de apenas 17 anos, foi encontrado morto na rua das Mangueiras, com as mãos amarradas e a boca amordaçada.

O perito criminal Bráulio Pedrosa, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou que a vítima foi atingida com três tiros, sendo um na nuca, um na coxa direita e outro nas nádegas.

Ações intensificadas

O delegado Fábio Silva informou que ações da Polícia Militar e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) serão intensificas no bairro, devido as recentes ações criminosas que estão tomando conta do local.

 

(*) Com a colaraboção do repórter Josemar Antunes – Amazonas1