Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Cadeirante é executado com 8 tiros e criança fica ferida durante o ataque

Dois homens, ainda não identificados, chegaram em uma motocicleta e surpreenderam a vítima na frente de casa

Cadeirante é executado com 8 tiros e criança fica ferida durante o ataque

Erasmo Carlos morreu em frente da casa onde morava, no bairro Compensa (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

O cadeirante Erasmo Carlos Olegário Gomes, 39, foi executado com oito tiros no início da madrugada desta segunda-feira, 24, na rua Olavo Bilac, no bairro Compensa 2, zona Oeste de Manaus. Um menino de 12 anos, sobrinho da vítima, foi baleado também.

Segundo relatos de testemunhas, Erasmo Carlos estava na frente de casa acompanhado do sobrinho, quando dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, de características não reconhecidas. Em seguida, o garupa efetuou os disparos.

Os criminosos fugiram sem serem identificados tomando rumo desconhecido. Erasmo Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes de receber socorro de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O cadeirante foi atingido com tiros na cabeça, tórax, braços e pernas (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

O local foi preservado por policiais miliares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (8ª Cicom). Conforme levantamentos da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Erasmo Carlos vendia drogas no local, mas não tinha passagens pela polícia.

Após o Comando Vermelho (CV) tomar as bocas de fumo do bairro, a vítima não foi aceita na facção criminosa.

Aos prantos, alguns familiares chegaram a comentar que Erasmo Carlos não fazia mal a ninguém. Eles preferiram não comentar a morte. Erasmo Carlos foi atingido com tiros na cabeça, tórax, braços e pernas.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O crime será investigado pela equipe da DEHS que trata a morte por motivo ainda desconhecido.

Criança baleada

O menino foi baleado no pé e socorrido pela equipe do Samu e levado ao Pronto-Socorro da Criança (PSC) da zona Leste, conhecido popularmente como ʺJoãozinhoʺ. O estado de saúde da criança não foi informado pela polícia.