Chacina: cinco pessoas da mesma família são assassinadas na noite deste sábado

US - R$ 4,13

×

Chacina: cinco pessoas da mesma família são assassinadas na noite deste sábado

Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas tendo como pano de fundo o tráfico de drogas na localidade

Chacina aconteceu na noite deste sábado, 16, no conjunto Oswaldo Frota, na Zona Norte de Manaus (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Sete pessoas foram baleadas na noite deste sábado, 16, na rua Ibirapitinga (antiga rua A), no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus. As vítimas são todas da mesma família. Quatro delas morreram no imóvel, três foram socorridas em estado grave para o hospital, mas uma quinta vítima morreu no hospital.

Segundo informações repassadas pela 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a chacina ocorreu por volta das 20h40. Os criminosos chegaram ao local, em um carro Peugeot, de características não identificadas.

Dois homens invadiram o imóvel e efetuaram os disparos à queima-roupa contra as vítimas. Em seguida, a dupla fugiu sem ser identificada.

Informações são de que um traficante do conjunto Oswaldo Frota, na mesma zona, identificado como “Dirceu”, ordenou o atentado devido às vítimas estarem comercializando drogas para outro traficante na área.

“Dirceu” é apontado como integrante do Comando Vermelho (CV). Ele estaria com a missão de executar antigos aliados que integram à facção criminosa Família do Norte (FDN).

No imóvel, foram encontrados dinheiro em notas de R$ 2 e várias trouxinhas de entorpecentes. O local do crime é conhecido como “boca de fumo”.

IML retirando um dos corpos da residência (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Entre os mortos, foram identificados pela polícia Poliana de Jesus Roque, 17, Edmundo de Jesus Roque, 21, Isadora de Jesus Roque, 14, e Luiz Carlos de Jesus Roque, 18.

Foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Bruno de Jesus Roque, 20, e Rosilana de Jesus Roque, 34, que está grávida. Márcia Gonçalves de Jesus, 44, morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste.

Os sobreviventes foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, e para uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). A chacina será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Faça um comentário