Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Com tiro na cabeça, homem é encontrado despido e boiando no rio Negro

O corpo estava em uma área de mata às margens do rio e foi encontrado por banhistas, que acionaram a polícia

Com tiro na cabeça, homem é encontrado despido e boiando no rio Negro

O corpo foi resgatado e levado até a praia da Ponta Negra (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Um homem, sem identificação, foi encontrado despido e em avançado estado de decomposição na manhã desta segunda-feira, 29, nas proximidades da praia do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

Segundo informações da tenente Gabriela Moura, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo estava em uma área de mata às margens do rio Negro após ser localizado por banhistas.

Banhistas acharam o corpo e acionaram a polícia (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Uma equipe do pelotão fluvial do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionada e conduziu o cadáver para a praia, onde passou por análise da perícia criminal.

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a cabeça da vítima apresentava uma perfuração de arma de fogo.

“Possivelmente há um disparo de arma de fogo na cabeça, mas o exame de necropsia vai confirmar quando achar o fragmento do projétil. Vamos buscar a identificação da vítima, que tem entre 25 a 30 anos. Os familiares devem ajudar qual era o paradeiro antes e entender as circunstâncias do crime”, explicou.

A perícia criminal identificou um ferimento na cabeça da vítima por arma de fogo (Foto: Josemar Antunes/AM1)

O corpo da vítima que estava há, pelo menos, 36 horas no local, foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). As investigações serão conduzidas pela DEHS.