Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Dentista é condenado a 9 anos e 6 meses pelo assassinato de Lorena

Milton César foi acusado de matar a perita Lorena dos Santos Baptista

Dentista é condenado a 9 anos e 6 meses pelo assassinato de Lorena

(Foto: Reprodução/ Internet)

O dentista Milton César Freire da Silva, ex-marido da perita Lorena dos Santos Baptista, acusado de matar a ex-companheira, foi condenado pelo júri popular a 9 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, por assassinato com agravante de violência doméstica, e perdeu seu cargo de cirurgião-dentista na rede estadual de saúde pública, o julgamento levou 5 dias e foi encerrado neste domingo, 9, na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com o inquérito policial, o crime  aconteceu em 5 de julho de 2010, por volta da meia-noite, quando Lorena chegou na casa de Milton, acompanhada do filho menor do casal, após uma discussão do casal  o ex-marido disparou um tiro contra Lorena que foi a óbito. Conforme denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), a arma teria sido tomada pelo dentista, que apontou para a cabeça de Lorena e efetuou o disparo.

Foram ouvidas cinco testemunhas questionadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e pelos advogados que atuarão como assistentes de acusação; cinco testemunhas arroladas pela defesa do réu; uma testemunha do Juízo; um perito e três assistentes técnicos. O Conselho de sentença condenatória era formado por três mulheres e quatro homens.