Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Justiça concede prisão domiciliar a Alejandro Valeiko

Suspeito está na capital fluminense internado em uma clínica psiquiátrica, onde é acompanhado 24 horas por dia. Ele era considerado foragido pela polícia

Justiça concede prisão domiciliar a Alejandro Valeiko

Alejandro Valeiko (Divulgação)

A Justiça do Amazonas concedeu prisão domiciliar para Alejandro Valeiko, na noite deste sábado, 5, A decisão, da desembargadora plantonista Joana dos Santos Meireles, atende ao pedido da defesa que impetrou um Habeas Corpus contra o mandado de prisão temporária.

De acordo com os representantes de Valeiko, Marco Aurélio Choy e Yuri Dantas, o jovem precisa de acompanhamento psiquiátrico e está está em tratamento em uma clínica especializada no Rio de Janeiro (RJ). Ele teria surtos psicóticos recorrentes, impulsividade e oscilações de humor.

No documento, os advogados pediram a suspensão temporária da prisão para que ele possa continuar o tratamento de saúde no RJ ou que a Justiça convertesse em prisão domiciliar, pois sem o devido tratamento, Alejandro corre risco de vida.

Decisão

Veja também: Alejandro Valeiko deve se apresentar à polícia nas próximas horas

Caso Flávio: Delegado afirma que crime está solucionado

Prisão decretada

Alejandro, enteado de Arthur Neto e filho da primeira-daa Elizabeth Valeiko, teve o mandado de prisão temporária decretado na noite de quinta-feira, 3, pela juíza titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Ana Paula de Medeiros Braga.

Ele é um dos suspeitos de envolvimento no assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, que foi encontrado morto em um terreno baldio no Tarumã, zona Oeste, na última segunda-feira, 30. Horas antes, o jovem participou de uma festa na casa de Valeiko.