Dois policiais militares morrem durante ataque em Nova Olinda do Norte

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Dois policiais militares morrem durante ataque em Nova Olinda do Norte

Equipes policiais estavam em uma lancha, quando foram atacados na região do rio Abacaxis, na comunidade Terra Preta, na noite desta segunda-feira

Dois policiais militares morrem durante ataque em Nova Olinda do Norte
Os policiais militares morreram a caminho de operação (Fotos: Divulgação)

Dois policiais militares morreram e outros dois ficaram feridos na noite desta segunda-feira (03) na região do rio Abacaxis, na comunidade Terra Preta, no município de Nova Olinda do Norte, distante a 135 quilômetros de Manaus.

Segundo informações preliminares, as equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) seguiam em uma lancha para operação, quando foram atacados por criminosos.

A emboscada teria sido planejada por integrantes do Comando Vermelho (CV), que tem como líder uma mulher, identificada como “Zilma GG”. Há rumores que os criminosos estariam cultivando plantio de maconha e extraindo ouro ilegalmente.

Durante o intenso tiroteio, morreram o sargento Manoel Wagner Silva,  e o cabo Márcio Carlos de Souza, 40, ambos do COE. Na ação, os tenentes Anderson Molaz, do COE, e Marcélio Garcia Rocha, comandante do policiamento, ficaram feridos.

Outros dois policiais militares foram levados para o hospital (Foto: Divulgação)

Eles foram socorridos e levados para o Hospital Dr. Galo Manuel Ibanez, em Nova Olinda do Norte. Informações dão conta que os dois policiais não correm risco.

Ao Portal AM1, o sargento Igor Silva, presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM), informou que os corpos foram encaminhados para o necrotério do hospital do município. Um helicóptero da Polícia Militar foi enviado para fazer o transporte dos corpos.

“A previsão é que os corpos cheguem durante a madrugada desta terça-feira, 4, em Manaus. Até o momento, não há informações se o conflito envolveu traficantes de drogas ou posseiros, que ocupam áreas de terra ilegal. Mas tudo será apurado para identificar os autores”, disse.

A notícia das mortes e dos feridos levou várias pessoas para frente do hospital da cidade. Os policiais que sobreviveram ao ataque foram baleados no braço e pescoço. Eles também serão transferidos para Manaus.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que o coronel Louismar Bonates, titular da pasta, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares.

O coronel Ayrton Norte, comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), embarca nesta terça-feira, 4, com reforço de 21 policiais para nova operação em Nova Olinda do Norte.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading