Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

DRCO deflagra segunda fase da operação ‘Mamon’ e apreende armas de facção

Os 11 armamentos foram encontrados enterrados em um sítio, no município de Autazes

DRCO deflagra segunda fase da operação ‘Mamon’ e apreende armas de facção

11 armamentos foram encontrados enterrados. (Foto: Divulgação)

Após investigações, o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou, ao longo desta quinta-feira (8), no município de Autazes, distante 113 quilômetros da capital), a segunda fase da operação ‘Mamon’. A ação resultou na apreensão de 11 armas de fogo, totalizando 20 armas apreendidas desde o início da ação policial.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, a equipe de investigação tinha ciência da existência de armas pertencentes a facção criminosa que estariam escondidas.

Leia mais: Homem que matou jovem com 35 facadas é preso ao prestar depoimento na DEHS

Durante o trabalho investigativo, outros alvos da primeira fase da operação, que não foram presos, começaram a agir. Os investigadores receberam a informação de que o motorista do narcotraficante Gilson Mattos Rodrigues, 41, que comandava o esquema, teria transportado as armas de um sítio conhecido como “Amarelo”, na BR-319, no município de Manaquiri, distante 60 quilômetros de Manaus.

“Em depoimento, o motorista de Gilson revelou que as armas estariam enterradas em uma residência na Rua AZ1, no bairro Rosarinho, em Autazes. A equipe policial se dirigiu ao município e realizou a apreensão das armas”, explicou.

Além do motorista, outras duas pessoas que auxiliaram no transporte das armas foram indiciadas. Todos fazem parte do processo principal e responderão pelos crimes de organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.