Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Em menos de 15 dias, Monte das Oliveiras tem a terceira morte

Lucas Mendes Cabral foi socorrido pelos familiares e levado para o SPA, onde deu entrada em estado grave e ficou em coma induzido.

A disputa pelos pontos de tráfico de drogas e brigas entre facções criminosas fizeram mais uma vítima na capital amazonense. Dessa vez, o jovem Lucas Mendes Cabral, de 18 anos, foi assassinado com um tiro na manhã desta quinta-feira, 02, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o jovem ainda foi socorrido pelos familiares, mas não resistiu aos ferimentos no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, situado na mesma zona.

Lucas foi atingido com um tiro na testa após ser surpreendido por dois homens desconhecidos que chegaram a pé ao beco do Inácio com a rua Louro Aritu, local considerado pela polícia como área vermelha.

O jovem foi socorrido pelos familiares e levado para o SPA, onde deu entrada em estado grave e ficou em coma induzido. Horas depois, Lucas teve a morte confirmada pela equipe médica. O corpo foi removido ao instituto Médico Legal (IML).

Em consulta ao Sistema Integrado de Operações de Segurança (Sisp), Lucas já tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e era integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN).

As investigações preliminares apontam que os assassinos de Lucas são membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) que disputa pelo domínio do tráfico na região. No dia 21 de dezembro do ano passado, dois adolescentes ligados à facção criminosa foram executados no Monte das Oliveiras.

Outras mortes no Monte das Oliveiras

Malyson Patrick Rabelo Braga, de 17 anos, foi encontrado morto, por volta das 4h, em uma área de mata, localizada na rua das Mangueiras. A vítima estava com as mãos amarradas para trás e boca amordaçada, além de três tiros pelo corpo, sendo um na nuca, um na coxa direita e outro nas nádegas. Segundo informações da polícia, a vítima fazia parte da FDN.

Por volta das 17h, no beco Guarapuava, um intenso tiroteio mobilizou policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O adolescente Benjamin da Silva Queiroz, de 17 anos, mesmo usando colete balístico, foi morto a tiros por integrantes do CV.

Conforme informações da DEHS, que esteve no local apurando o assassinato, Benjamin era líder do tráfico de drogas. No local, as paredes do beco foram pichadas com siglas Tudo (TD1) e FDN. O grupo rival usou pistolas de calibres 9 milímetros, ponto 40 e revólver calibre 38.

A família do adolescente negou o envolvimento com o tráfico, mas a polícia não descartou que a vítima tinha relação com facção criminosa e defendia a boca de fumo contra rivais.

As mortes recentes no bairro Monte das Oliveiras estão sendo investigadas pela equipe da DEHS.