Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Estudante é baleada dentro de escola estadual em Manaus

Uma aluna de 15 anos encontrou uma arma a caminho da instituição, guardou na bolsa e levou para sala de aula

Estudante é baleada dentro de escola estadual em Manaus

Uma adolescente de 14 anos foi baleada, na manhã desta quinta-feira,6, dentro da Escola Estadual Socorro Pacheco Braga, localizada no Conjunto Viver Melhor 1, zona Norte de Manaus.

De acordo com o secretário executivo adjunto da Seduc, Bibiano Garcia, uma aluna de 15 anos encontrou uma arma a caminho da instituição, guardou na bolsa e levou para sala de aula.

Ao chegar no local, a arma efetuou um disparo acidental atingindo o pé de uma colega de classe. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, onde também está recebendo acompanhamento psicológico.

Aluna foi baleada em escola (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

O titular do 26º DIP, Bruno Fraga, declarou que a adolescente já prestou esclarecimentos iniciais sobre o caso à polícia. “As informações preliminares que nós temos é que a jovem encontrou a arma em um lixão no conjunto, guardou na bolsa e sentou na parte de trás da sala. Ao puxar o caderno para entregar ao professor, acabou esmagando o gatilho”, disse, destacando que as duas não possuíam atritos e eram amigas.

O delegado informou ainda, que o disparo deixou a estudante nervosa e ela escondeu a arma no banheiro. Um professor, identidade não divulgada, encontrou o armamento e decidiu levar para o diretor, ao invés de mostrar aos PMs que já estavam no local acompanhando a ocorrência.

A caminho da sala do diretor, o docente foi abordado pelos policiais que encontraram a arma. “Ele alega que decidiu não entregar a arma diretamente aos policiais com intuito de preservar a escola, já que possui um projeto social de aulas de Jiu-Jitsu e tinha receio que a exposição do colégio afetasse o andamento do projeto”, informou o titular do 26º DIP.

Arma apreendida e bolsa (Josemar Antunes/AM1)

O homem será indiciado por porte ilegal de arma. Já a adolescente vai ser encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde será indiciada por crimes análogos a lesão corporal e porte ilegal.

A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do caso. As aulas na instituição foram suspensas, na tarde de hoje(6).