Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Homem de 52 anos é encontrado morto dentro de casa, em Iranduba

Um adolescente que trabalhava com a vítima encontrou o corpo do homem em cima da cama com o rosto desfigurado

Homem de 52 anos é encontrado morto dentro de casa, em Iranduba

O prestamista Ivan Pereira Damasceno, 52, foi encontrado morto com graves ferimentos no rosto, na manhã desta quarta-feira, 12, dentro da casa que morava, situada na rua do Igarapé, no bairro Alto de Nazaré, na cidade de Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações repassadas pelo sargento Nagib Pinto, da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), um adolescente que trabalhava com a vítima encontrou o corpo do prestamista em cima da cama com o rosto desfigurado.

(Josemar Antunes/Amazonas1)

“O autor do crime ainda não foi identificado. A suspeita é de que a vítima foi morta a pauladas enquanto dormia. O prestamista era homossexual e costumava receber muitos jovens na residência, em que morava sozinho”, informou o sargento Nagib Pinto.

Os moradores contaram que Ivan não tinha desavenças e era muito bem quisto pelos vizinhos. Segundo os comunitários, o prestamista havia chagado de viagem na terça-feira (11), após percorrer com vendas de mercadorias em alguns municípios do Estado.

A perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) informou que o imóvel da vítima estava com objetos revirados. No local, foi encontrado um extrato bancário da vítima com saque de uma quantia não revelada. O celular e dinheiro oriundo das vendas de mercadorias não foram encontrados.

Para a polícia, o crime pode ter sido cometido por uma única pessoa que tinha acesso ao imóvel com a permissão da vítima. Após coleta de impressões digitais e outros vestígios, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte da capital.

(Josemar Antunes/Amazonas1)

A polícia ainda não tem uma linha de investigação definida, mas não descarta nenhuma hipótese de motivação como latrocínio (roubo seguido de morte) ou ainda passional.

O crime será investigado pelo Posto de Policiamento Integrado (PPI) de Cacau Pirêra com apoio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.