Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Homem morre afogado no Rio Negro após brincadeira com amigos em Manaus

Almir estava sob efeito de bebidas alcoólicas quando foi empurrado por um dos amigos. O corpo foi encontrado por um canoeiro da região.

Homem morre afogado no Rio Negro após brincadeira com amigos em Manaus

Flutuante Aquático (Foto: Reprodução)

Uma brincadeira irresponsável e de extremo mau gosto resultou na morte do motorista Almir Pereira da Silva Júnior, 31, na tarde de domingo, 8, no Flutuante Aquático, localizado na outra margem do Rio Negro. A vítima não sabia nadar e estava sob efeito de bebida alcoólica quando foi empurrada.

Segundo informações do subtenente Liberato, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Almir se divertia bebendo com alguns amigos no flutuante, quando um dos colegas resolveu fazer uma brincadeira que acabou lhe custando a vida.

“A corporação foi acionada por volta das 12h50, mas quando chegamos ao local, o corpo da vítima já tinha sido resgatado por um canoeiro da região. Os amigos comentaram que a vítima sumiu nas águas do Rio Negro por volta das 11h40”, disse.

Almir Pereira da Silva Júnior, 31, morreu afogado após ser empurrado no Rio Negro (Foto: Divulgação)

O corpo da vítima foi levado ao Pelotão Fluvial, na avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, zona Sul de Manaus, onde foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).

Durante a espera da liberação do corpo, no IML, um dos familiares comentou para a reportagem que o suposto amigo de Almir foi até a casa da mãe da vítima pedir perdão pelo acontecido. O mesmo quase chegou a ser agredido pelos irmãos do motorista.

A família informou que o velório estava marcado para acontecer no Instituto Paulo Maia, na rua 1, no bairro Alvorada 1, na zona Centro-Oeste da capital. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Dados

Equipes de salva-vidas do Corpo de Bombeiros (Foto: Cleuton Silva/Secom)

Para fugir das alta temperatura, os manauaras e visitantes buscam por praias, rios, piscinas e flutuantes mais badalados de Manaus. Mas o lazer requer alguns cuidados para evitar acidentes.

Em 2019, o Instituto Médico Legal (IML) registrou 97 mortes por afogamentos no Amazonas. A mistura de bebidas alcoólicas, brincadeiras de mal gosto, a falta de conscientização e o desrespeito pelas áreas limitadas são alguns dos motivos que custam a vida.