Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Integrante do CV que deixou FDN é executado no bairro Compensa

Segundo a polícia, Kevyn estava em uma banca de churrasco, quando foi surpreendido por homens em um carro, de cor branca, de placa não identificada

Integrante do CV que deixou FDN é executado no bairro Compensa

Kevyn ainda foi levado ao SPA Joventina Dias, no mesmo bairro, mas não resistiu (Foto: Divulgação)

O motoboy Kevyn Pedrosa Alves, 23, conhecido como “Kevinho”, foi executado com 12 tiros na noite de terça-feira, 12, na rua Pedro Elisário (antiga 21 de Junho), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Kevyn estava em uma banca de churrasco, momento em que um carro se aproximou e os ocupantes começaram a efetuar vários disparos.

Durante a ação, Pedro Paulo Carmin, 28, foi baleado no pé direito, e uma criança de 12 foi alvejada com um tiro na cabeça. Inicialmente, as vítimas foram socorridas e levadas ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro.

Kevyn foi atingido com tiros de calibre ponto 40 na cabeça, nos braços, no tórax e nas costas. O corpo foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a polícia, Kevyn acumulava vários antecedentes criminais (Foto: Divulgação/Rocam)

Antecedentes criminais

Conforme levantamento da polícia, Kevyn foi preso em fevereiro de 2019 em posse de drogas e um revólver calibre 38, no bairro Compensa. Ele já tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, e era integrante do Comando Vermelho (CV) após deixar à Família do Norte (FDN).

Investigações

Ainda segundo a polícia, Kevyn estava jurado de morte após migrar para o CV, facção na qual passou a ser soldado do traficante “Batoré”. A polícia suspeita que membros da FDN tenham executado Kevyn ou mesmo os próprios parceiros do CV.

Investigações apontam que os integrantes do CV estão atraindo  rivais para a facção para serem executados. Uma das suspeitas é que Jhonson Barbosa, do Conselho do CV, tenha ordenado a morte de Kevyn. O traficante foi renegado pela FDN do tio, o narcotraficante José Roberto Barbosa Fernandes.

Outras vítimas

O homem que teve o pé ferido por um disparo recebeu alta médica, enquanto o menino foi transferido, em estado grave, para o Pronto-Socorro da Criança da zona Leste, conhecido como “Joãozinho”. O atentado a tiros está sendo investigado pela DEHS.