Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Irmão reconhece corpo de mulher encontrada no Prosamim

Mulher foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira, em um trecho da avenida Nathan Xavier, que está em obras, no bairro Tancredo Neves

Irmão reconhece corpo de mulher encontrada no Prosamim

(Josemar Antunes/Amazonas1)

A mulher encontrada morta com ferimentos por arma de fogo, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, em um trecho da avenida Nathan Xavier, no Prosamim, que está em obras, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, foi reconhecida horas depois. Trata-se de Valcimara da Cruz Vasconcelos, de 24 anos.

O irmão da vítima fez o reconhecimento do corpo horas depois no Instituto Médico Legal (IML). Ele informou ao Amazonas1 que Valcimara residiu anteriormente no bairro Novo Aleixo, na zona Norte e depois passou a morar com a mãe no bairro São José, na zona Leste.

Chorando bastante, o irmão da vítima não deu mais detalhes sobre o motivo da morte e preferiu  o anonimato.

Veja também:

Mulher é torturada e executada com dois tiros na cabeça

Homem que desferiu 14 golpes de faca contra ex-mulher é preso

Adolescente de 17 anos é executado por ordem do amigo de infância

Conforme análises preliminares da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Valcimara foi atingida com três tiros, sendo dois no rosto e um na mão esquerda. A vítima teve mãos e pés amarrados com cordas.

O caso

Valcimara apresentava sinais de tortura e três perfurações de arma de fogo, sendo duas na cabeça e uma na mão esquerda. Ela estava com as mãos e os pés amarrados no momento em que foi encontrada.

Os policiais da 14° Companhia Interativa Comunitária (14ª Cicom) foram acionados por um morador que encontrou o corpo próximo ao sistema viário do Prosamim que está em obras. 

O motivo do crime ainda é desconhecido pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que dará inícios as investigações após depoimentos de familiares.