Manaus, 19 de março de 2024
×
Manaus, 19 de março de 2024

Cidades

Jovem envolvido na morte de adolescente presta depoimento

João Matheus confirmou em seu depoimento, que durante o trajeto, os amigos começaram a confrontar Lenita, que logo percebeu estar em uma emboscada

Jovem envolvido na morte de adolescente presta depoimento

João Matheus, suspeito de matar adolescente, deixa sala de depoimento para almoçar (Foto: Josemar Antunes/ Portal AM1)

João Matheus Souza Sarmento, 19, procurado por envolvimento no assassinato da adolescente Lenita Silva da Silva, 14, compareceu, nesta terça-feira, 2, acompanhado de uma advogada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo as investigações, João Matheus, que integra a facção criminosa Comando Vermelho (CV), convidou Lenita para uma festa de aniversário em um sítio localizado no Tarumã, na zona Oeste da capital.

Por meio de mensagens, João Matheus fez o convite para a adolescente, com a promessa de muita curtição. Lenita aceita e marca encontro na casa onde morava com avó materna, no bairro Compensa, na zona Oeste.

Horas depois, conforme testemunhas e câmeras de segurança, Lenita entra em um carro Gol, de cor vermelha e seguiu rumo ao destino.

João Matheus confirmou em seu depoimento, que durante o trajeto, os amigos começaram a confrontar Lenita, que logo percebeu estar em uma emboscada.

João Matheus declarou no interrogatório ser inocente (Foto: Josemar Antunes/Am1)

Ele declarou ser inocente e que também foi enganado. Lenita foi colocada sentada na calçada do ramal da Praia Dourada e executada com cinco tiros. O crime ocorreu na noite do dia 23 de maio deste ano e foi motivado após a adolescente entregar um membro forte do CV para integrantes da Família do Norte (FDN).

À porta fechada, João Matheus revelou os mandantes e autores do assassinato. Outros dois indivíduos envolvidos no crime não tiveram as qualificações reveladas para não atrapalhar as investigações que estão sob sigilo.