Jovem envolvido na morte de adolescente presta depoimento

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

6 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Jovem envolvido na morte de adolescente presta depoimento

João Matheus confirmou em seu depoimento, que durante o trajeto, os amigos começaram a confrontar Lenita, que logo percebeu estar em uma emboscada

Jovem envolvido na morte de adolescente presta depoimento
João Matheus, suspeito de matar adolescente, deixa sala de depoimento para almoçar (Foto: Josemar Antunes/ Portal AM1)

João Matheus Souza Sarmento, 19, procurado por envolvimento no assassinato da adolescente Lenita Silva da Silva, 14, compareceu, nesta terça-feira, 2, acompanhado de uma advogada na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Segundo as investigações, João Matheus, que integra a facção criminosa Comando Vermelho (CV), convidou Lenita para uma festa de aniversário em um sítio localizado no Tarumã, na zona Oeste da capital.

Por meio de mensagens, João Matheus fez o convite para a adolescente, com a promessa de muita curtição. Lenita aceita e marca encontro na casa onde morava com avó materna, no bairro Compensa, na zona Oeste.

Horas depois, conforme testemunhas e câmeras de segurança, Lenita entra em um carro Gol, de cor vermelha e seguiu rumo ao destino.

João Matheus confirmou em seu depoimento, que durante o trajeto, os amigos começaram a confrontar Lenita, que logo percebeu estar em uma emboscada.

João Matheus declarou no interrogatório ser inocente (Foto: Josemar Antunes/Am1)

Ele declarou ser inocente e que também foi enganado. Lenita foi colocada sentada na calçada do ramal da Praia Dourada e executada com cinco tiros. O crime ocorreu na noite do dia 23 de maio deste ano e foi motivado após a adolescente entregar um membro forte do CV para integrantes da Família do Norte (FDN).

À porta fechada, João Matheus revelou os mandantes e autores do assassinato. Outros dois indivíduos envolvidos no crime não tiveram as qualificações reveladas para não atrapalhar as investigações que estão sob sigilo.

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias