Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Membro do CV usa criança como escudo, mas é baleado e morto pela PM

O caso aconteceu no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o homem era traficante de drogas da região.

Membro do CV usa criança como escudo, mas é baleado e morto pela PM

Ivan (Arquivo pessoal)

Ivan de Souza Mendes, 28, conhecido como “Novatinho”, foi morto com um tiro no tórax durante uma intervenção policial, na noite de terça-feira, 9, no bairro Mauazinho, na Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, Ivan era traficante de drogas da região.

O confronto aconteceu por volta das 21h. Uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizava patrulhamento de rotina, quando uma denúncia anônima via WhatsApp informou que homens estavam armados e comercializando drogas em um beco próximo da rua Collor de Mello.

Ao chegarem no endereço informado, os policiais militares da Rocam foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Ivan resolveu enfrentar os policiais, mas acabou atingido por um disparo no tórax. O suspeito ainda usou como escudo uma criança, que não ficou ferida no tiroteio.

Outros suspeitos conseguiram fugir pela mata. Com Ivan, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas e três deflagradas. Ele foi apontado pela polícia como integrante do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que briga com outra facção pelo domínio do tráfico de drogas.

Ferido, Ivan foi socorrido pelos policiais e levado ao Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, onde chegou sem vida. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

A equipe da DEHS informou que o caso foi registrado pela Rocam como intervenção policial.