Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Motorista que atropelou homem é autuado por homicídio culposo

João Batista Galiza, 43, estava em uma calçada quando foi atropelado pelo caminhão usado para transporte ou reboque de cargas

Motorista que atropelou homem é autuado por homicídio culposo

A vítima foi atropelada na calçada e decepada ao meio (Foto: Josemar Antunes / Portal AM1)

O motorista do caminhão-guincho, Marcos Samuel Farias Sarmando, 49, que atropelou e partiu ao meio João Batista Galiza, 43, em uma calçada, foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há intenção de matar). O crime está descrito no Código de Trânsito Brasileiro em seu artigo 302.

Conforme a lei, a pena para crime de trânsito é de dois a quatro anos de detenção, suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

O condutor passou por exames de alcoolemia no Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que deu negativo.

Ele havia sido autuado na operação conjunta do órgão com policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Em depoimento, no 14º DIP, o motorista alegou falha mecânica no veículo usado para transporte ou reboque de cargas. O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (03), na avenida Mirra, comunidade João Paulo, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital.