Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Mulher com várias passagens por tráfico é executada na zona Leste; veja vídeo

Bárbara Bastos Galdino, 32, cumpria prisão domiciliar no regime fechado com filho menor, com base na nova redação do artigo 318 do CPP

Mulher com várias passagens por tráfico é executada na zona Leste; veja vídeo

O crime ocorreu na rua Areal 2, comunidade Valparaíso (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Bárbara Bastos Galdino, 32, conhecida como “Baby” ou “Loira”, que pertenceu à facção criminosa Família do Norte (FDN), foi executada com dois tiros na noite dessa quarta-feira, 8, por volta das 19h, no ramal Areal 2, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Segundo informações do capitão Araújo Maia, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, populares ouviram cinco tiros e avistaram um carro modelo Fiat/Uno, de cor branca, e placa não reconhecida, deixando o local rapidamente.

“Após ouvirem disparos de arma de fogo, alguns comunitários foram até o local e encontraram uma mulher morta e com ferimentos na cabeça. Por causa da área ter pouca iluminação, não foi possível identificar os autores e nem a placa do veículo”, explicou.

Bárbara Bastos Galdino foi morta com cinco tiros na cabeça (Foto: Josemar Antunes/AM1)

O local onde ocorreu a execução é uma área de agricultura, com várias hortas e de difícil acesso. A polícia acredita que os assassinos já conheciam a região por se tratar de um ambiente calmo durante a noite. Já os moradores, que sempre observam o espaço, relataram que o policiamento deixa a desejar.

Durante o trabalho da imprensa pela internet, os familiares foram chegando aos poucos e reconheceram a vítima, entre eles, a mãe que não conteve o choro. Bárbara já tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e estava em liberdade há cinco meses, morando no bairro Petrópolis, na zona Sul.

A vítima morava no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus (Foto: Josemar Antunes/AM1)

Com base na nova redação do artigo 318 do Código Processo Penal (CPP), a 3ª Vara do Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) concedeu prisão domiciliar no regime fechado para Bárbara com filho menor.

Levantamentos da polícia apontam que Bárbara atualmente integrava facção criminosa Comando Vermelho (CV) e trabalhava como distribuidora de drogas para o traficante “Salomão”. Ela tinha *ingerência* (interferia) e cuidava da contabilidade de bocas de fumo nos bairros Cidade de Deus, na zona Norte, Coroado, na zona Leste e Glória, zona Oeste.

Conforme a polícia, Bárbara já tinha várias passagens por tráfico de drogas (Foto: Josemar Antunes/AM1)

A perícia criminal confirmou dois tiros na cabeça da vítima. O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Ela deixa dois filhos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Acompanhe as lives no local do crime:

Mulher é executada com vários tiros na comunidade Valparaíso

Publicado por Amazonas1 em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

Mulher executada a tiros é identificada por familiares

Publicado por Amazonas1 em Quarta-feira, 8 de julho de 2020