Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Mulher é assaltada, se apaixona e casa com ladrão que a assaltou

Mulher é assaltada, se apaixona e casa com ladrão que a assaltou

“As pessoas acham que o que senti foi um distúrbio, mas não tenho dúvida de que gosto dele”, conta Lana Saldanha. Foto: Reprodução/Facebook

 

Uma mulher chamada Lana Saldanha,  35 , se apaixonou por Emerson Barbosa, de 33, após ter sido assaltada por ele em 2018.  A história que originou ao romance, começou quando Lana foi abordada pelo homem dentro de uma van, que ela usa para entregar produtos farmacêuticos. As informações são da Veja.

“Quando ia para a penúltima farmácia, a entrar no veículo, ele abriu a porta do passageiro, sentou-se ao meu lado, pediu que eu ficasse quieta, não mexesse no telemóvel e continuasse a conduzir. Em nenhum momento mostrou estar armado e garantia-me que nada iria acontecer comigo. Eu obedeci e seguia o caminho que ele indicava”, começou por explicar.

“Quando se tranquilizou, fitou-me com calma. Nesse breve momento senti que o olhar dele foi diferente”, completou.

Em seguida, Emerson viu a foto das filhas de Lana e perguntou se era comprometida, e ela respondeu que era solteira. Após conduzir por cerca de uma hora, ele pediu para que ela parasse, pegasse suas coisas e fosse embora, mas antes, Emerson deu 20 reais para que ela fosse embora de táxi.

Emerson tinha interesse apenas nos produtos que ela transportava, e então, pediu seu número de telefone para devolver a van depois.  Após trinta minutos, ele ligou para dizer onde tinha deixado a carrinha.

No dia seguinte, Emerson mandou mensagem de bom dia, perguntou se estava calma e se poderiam continuar conversando, e ela respondeu que sim. Desde então, começaram a conversar frequentemente, e 15 dias depois, o assaltante ligou para dizer que estava no cabelereiro,  e ao decorrer da conversa combinaram um encontro, mas com uma condição: ”Trabalhar e mudar de vida”.

Um mês depois, Lana foi pedida em namoro por Emerson. De acordo com Lana, sua família aceitou o romance,  mas perdeu alguns amigos no trabalho quando souberam como se conheceram.

Meses depois, Emerson reuniu a família e pediu Lana em casamento, com uma aliança comprada com o próprio dinheiro. Eles se casaram em 2019, no entanto, não chegaram a casar na igreja, pois o ‘ex’-ladrão foi preso por um assalto cometido antes de conhecê-la.

Emerson está preso preventivamente e aguarda o julgamento para determinar o seu futuro na cadeia. Como ele mudou de vida, estuda, trabalha na cozinha da prisão e tem bom comportamento, se condenado pode pegar até seis anos de prisão.

Lana e as filhas enviam cartas para a prisão e ele até pediu o reconhecimento de paternidade socioafetiva das meninas.  Atualmente, Lana espera que Emerson Barbosa saia da prisão para poderem continuar a sua história de amor.