Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Mulher é encontrada morta em caixa de papelão com bilhete de facção

Durante a varredura, a cadela Fiona do CIPCães, treinada para buscas por cadáveres, achou uma caixa de papelão fechada com fita adesiva com o corpo

Mulher é encontrada morta em caixa de papelão com bilhete de facção

O corpo estava dentro de uma caixa de papelão (Foto: Divulgação)

Com sinais de estrangulamento, uma mulher foi encontrada morta dentro de uma caixa de papelão, na manhã deste domingo (09), em uma área de mata na rua Cecília Meireles, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Junto ao corpo, a polícia encontrou um bilhete apontando que a vítima era informante de uma facção.

Segundo informações da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a ocorrência foi atendida por volta das 9h30, após uma denúncia anônima relatar que havia um corpo esquartejado no lugar. De início, foi acionado para Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Durante a varredura, a cadela Fiona do CIPCães, treinada para buscar  cadáveres, achou uma caixa de papelão fechada com fita adesiva e, dentro dela, estava o corpo. A embalagem estava dentro de um bueiro, a aproximadamente quase dois metros de profundidade, em uma área de difícil acesso.

Uma equipe da perícia criminal informou que a mulher foi morta por asfixia em outro ponto da cidade e desovada na região há pelo menos oito horas. A mulher aparentando ter 40 anos possui duas tatuagens, sendo um escrito “Rosa” no pulso direito e outro com o nome “Deyvison”, no pescoço.

Além disso, a polícia encontrou um bilhete com o “motivo” do assassinato, dando conta de que a mulher era informante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conhecido no mundo do crime como “X-9”. O conteúdo não foi revelado.

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).