Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Mulher morre após ser alvejada com tiros na cabeça no Centro de Manaus; veja vídeo

De acordo com uma testemunha, que preferiu não revelar identidade, Karina da Costa Amoras vendia churrascos e atuava no tráfico de drogas

Mulher morre após ser alvejada com tiros na cabeça no Centro de Manaus; veja vídeo

Em menos de duas horas, outro crime é registrado no Centro de Manaus (Foto: Josemar Antunes/Portal Am1)

A vendedora de churrascos Karina da Costa Amoras, 40, morreu, na noite dessa quinta-feira (13), após ser alvejada com seis tiros na cabeça na rua Lobo D’Almada, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. Em menos de duas horas, o crime foi o segundo a ser registrado.

Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Karina foi surpreendida por um homem, enquanto caminhava na rua. O atirador, que até o momento não foi identificado, fugiu com apoio de um comparsa, que pilotava uma motocicleta de cor preta.

Karina foi atingida com seis tiros na rua Lobo D’Almada (Foto: Divulgação)

Ao Portal Am1, uma testemunha disse que a motocicleta dos assassinos ainda chegou a falhar na fuga. Eles trajavam roupas pretas e um dos homens era forte e moreno. A dupla tomou rumo desconhecido pela rua Lobo D’Almada -região de bares e casa noturnas de prostituição.

“Ela estava caminhando, quando a dupla da moto passou e, logo à frente, o garupa desceu. Karina ainda tentou correr, mas o assassino foi rápido e atirou várias vezes. O pistoleiro é forte e estava de cara limpa. A moto da dupla ainda apagou, mas pegou no tranco”, disse a testemunha que preferiu não se identificar.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro no local. Em seguida, a vítima ainda foi encaminhada para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus, onde não resistiu aos ferimentos. Os familiares estavam muito abalados no necrotério da unidade hospitalar.

De acordo com informações obtidas pela polícia, Karina tinha envolvimento com o tráfico de drogas e “abastecia” a região central da capital para a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ela usava a venda de churrascos como fachada para comercializar os entorpecentes.

O parceiro da vítima no tráfico, Paulo Roberto Pessoa Batista, 31, também vendedor ambulante, foi morto com vários tiros no dia 6 de agosto, na rua Visconde de Mauá, no Centro. Ele era responsável pelo tráfico na região e estava jurado de morte por membros de facção rival.

O corpo de Karina foi removido pelo IML (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

O corpo de Karina deu entrada por volta de 1h40 no Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi a segunda pessoa baleada na área central da capital. Outro caso ocorreu na rua José Clemente, que teve como vítima Yohan Ramon Santos da Silva, 19, morto com dois tiros. Um inquérito foi aberto pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para investigar a razão ou relação dos crimes.

Acompanhe a live na cena do crime: 

Homem é alvejado a tiros no Centro da capital amazonense

Publicado por Amazonas1 em Quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Acompanhe a live no hospital: 

Mulher baleada no Centro morre em hospital, na zona Leste de Manaus

Publicado por Amazonas1 em Quinta-feira, 13 de agosto de 2020