Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

No Careiro da Várzea, idoso é degolado e neto é suspeito do crime

Os policiais civis da 35ª Delegacia interativa de Polícia foram informados que o neto da vítima, conhecido como “Dunga”, é o principal autor do crime

No Careiro da Várzea, idoso é degolado e neto é suspeito do crime

Careiro da Várzea (Foto: Divulgação)

Emanuel Justino da Silva, 80, conhecido como “Manduca”, foi encontrado morto na madrugada de domingo, 14, por volta das 3h, dentro da própria residência na comunidade Gutierrez, no município de Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros de Manaus).

Segundo informações da polícia, o idoso estava dentro de uma rede com o pescoço degolado, quando foi encontrado pela neta. O imóvel não apresentava sinais de arrombamento, o que reforçava a tese de o crime ter sido cometido por uma pessoa conhecida da vítima.

Na cena do crime, policiais civis do 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) prenderam prendeu um homem. Os familiares informaram que uma quantia foi levada do idoso.

O neto da vítima, conhecido como “Dunga”, é acuado de cometer o crime (Foto: Divulgação)

Os policiais foram informados que o neto da vítima, conhecido como “Dunga”, era o principal autor. Horas antes do crime, o suspeito havia brigado com o avô.

Os populares relataram que “Manduca” era uma pessoa bem-quista e respeitadora. Já o neto é agressivo, usuário de drogas e faz parte de uma facção criminosa. Ele encontra-se foragido e é procurado pela polícia.

O corpo do idoso foi levado ao Porto da Ceasa, na comunidade Vila da Felicidade, no bairro Mauazinho, na zona Leste. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do cadáver para exames de necropsia.