Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Operação Domínio da Lei aplica duro golpe na FDN com prisão das lideranças

Operação deflagrada nesta quarta-feira, 15, cumpriu 38 mandados de busca e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas com o crime organizado

Operação Domínio da Lei aplica duro golpe na FDN com prisão das lideranças

Reprodução: Divulgação

A operação “Domínio da Lei”, deflagrada nesta quarta-feira, 15, cumpriu 38 mandados de busca e apreensão,  prendeu 15 pessoas e aplicou um duro golpe na facção criminosa Família do Norte (FDN), com a prisão de seus principais líderes.

Em coletiva de imprensa, realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro de Petrópolis, zona Centro-Sul de Manaus, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, junto com o delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, divulgaram o balanço da operação.

A operação organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de drogas na capital, levou a prisão de peças importantes do crime organizado.

Dentre eles estão Francisco Gleisson Jucá da Rocha, 27, mais conhecido como “Plenitude”, que foi preso em um condomínio de luxo no bairro da Ponta Negra, zona Oeste da capital.

Com ele foram apreendidos dois carros, um modelo Honda Civic, uma HB 20, além de uma pistola modelo Taurus e munição.

“Plenitude” é apontado como um dos principais mandantes dos homicídios que vinham acontecendo na capital, e um dos “cabeças” da FDN no Amazonas.

Outra suspeita de liderar a facção, Michelle Paes de Oliveira, foi presa pelos crimes de homicídio qualificado e tráfico de drogas.

Michele estava envolvida no tiroteio ocorrido no condomínio Harmonia, localizado no bairro Lago Azul,  zona Norte de Manaus, que deixou uma criança e um homem feridos na noite do ultimo dia 7 de janeiro. 

Cléber Silva, conhecido como “Coroa”, e que também foi preso por homicídio qualificado e tráfico de drogas, estava em poder de um carro modelo Fiat Siena.

“Coroa” cuidava da logística do grupo criminoso, além de conseguir armas e de ser autor de diversos assaltos e homicídios na capital.

Mais presos

Outros suspeitos de serem os mandantes de assassinatos e acusados pelos crimes de  homicídio qualificado e tráfico de drogas, são: Jefferson Renan Santos de Souza, conhecido como ‘Jhonny Playboy’, o Geymison Marques de Oliveira, conhecido como ‘GG’  e Jefferson da Silva Maldes.

“Obtivemos 100% de êxito nas prisões que nós queríamos, que foram essas 15 prisões. As investigações continuam, mais pessoas podem ser presas, esse trabalho não vai parar por aqui, a Polícia Civil vai continuar coordenando esse trabalho, através das agências de inteligência, para que a gente possa solucionar todos esses casos pendentes”, afirmou secretário de segurança pública, o coronel Louismar Bonates.

 

(*) Com informações do repórter Josemar Antunes – Amazonas1