Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

PMs são acusados de matar morador de rua a tiros em Eirunepé

Policiais estariam bebendo no momento do homicídio. Na tarde deste sábado, moradores foram às ruas clamando por Justiça

PMs são acusados de matar morador de rua a tiros em Eirunepé

(Reprodução)

Dois policiais militares do município de Eirunepé, distante a 1.159 quilômetros de Manaus, estão sendo acusados de matarem a tiros um morador de rua identificado como José Francisco Mourão, 35. Na ocasião, os PMs estavam bebendo quando efetuaram os disparos.

Segundo informações repassadas ao Amazonas1, o homem era deficiente mental e caminhava próximo onde os PMs estavam. O caso aconteceu na sexta-feira, 6. José teria encostado na motocicleta pertecente a um dos policiais, que não gostou do que viu e pediu para que o homem voltasse. 

Ainda segundo os relatos, quando retornou, o morador de rua foi agredido a socos. Ao tentar uma reação com um pedaço de madeira, ele é baleado pelos policiais. “Sabão”, como é conhecido, ainda foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e foi a óbito. 

Veja vídeo:

Revolta

O caso gerou revolta por parte dos moradores de Eirunepé, que exigem a prisão e expulsão dos dois policiais envolvidos no homicídio.

Uma multidão foi às ruas na tarde deste sábado, 7, em um ato de protesto e pedido de Justiça. “Você partiu, mas a amizade que um dia nos uniu para sempre, viverá em nossos corações. Adeus Sabão, seus amigos clamam por Justiça”, diz um cartaz.