Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Policial da Rocam é executado com seis tiros na zona Sul de Manaus; veja vídeo

Fábio Marcelo conduzia um carro Gol, de cor prata, quando foi surpreendido em uma possível emboscada; vítima já era aguardada pelos assassinos

Policial da Rocam é executado com seis tiros na zona Sul de Manaus; veja vídeo

Fábio Marcelo foi morto na avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos (Foto: Josemar Antunes/Portal Am1)

O policial militar Fábio Marcelo do Nascimento, 38, lotado no 2º Batalhão de Choque da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (BPchoque/Rocam), foi executado com seis tiros na noite dessa sexta-feira (14), na avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. Um amigo do soldado também ficou ferido na ação criminosa. A polícia suspeita de emboscada.

Segundo relatos da polícia, Fábio dirigia um carro modelo Gol, de cor prata, de placa PHC-3592, acompanhado de um amigo com destino a uma academia. Ele estava sendo perseguido por uma dupla que pilotava uma motocicleta, de características não reconhecidas. Em determinado momento, o militar tem o carro atingido por tiros, perde o controle e bate na traseira de um carro estacionado na via.

Câmeras de segurança de uma lanchonete mostram o ataque que correu por volta das 19h11. Três homens, sentados à mesa do estabelecimento, são vistos esperando a oportunidade de agir. Um deles chega a receber uma ligação com informações da aproximação do policial militar. Na oportunidade, o trio corre em direção ao carro da vítima e faz vários disparos.

Fábio Marcelo era integrante da BPchoque/Rocam (Foto: Divulgação)

O policial ainda tenta fugir e, ao correr, cai agonizando na calçada ao lado do oposto da via. Em seguida, os três homens entram em um carro Siena prata e tomam rumo desconhecido. Informação são de que a arma do policial também foi roubada após ação criminosa.

O amigo da vítima, que não teve o nome revelado, foi baleado e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na zona Centro-Sul da capital.

O local do crime foi isolado pela polícia (Foto: Josemar Antunes/Portal Am1)

O local foi isolado e mobilizou policiais militares da 1ª e 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), além da tropa especializada da Rocam. Os familiares do policial morto foram chegando aos poucos na cena do crime e, ao saber do ocorrido, ficaram muito abalados.

Conforme as informações da perícia criminal, Fábio foi atingido com seis tiros, sendo dois na perna direita, um na perna esquerda, um tiro no braço direito e dois tiros nas costas. Também várias cápsulas foram recolhidas no local. O material a ser analisado com os padrões em balística irá provar, de modo categórico, a autoria do crime.

Investigação

O policial foi executado com seis tiros (Foto: Josemar Antunes/Portal Am1)

De acordo com o delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o policial pode ter sido vítima de uma emboscada pela forma que agiram os assassinos.

“Vamos coletar mais informações com testemunhas e ouvir o amigo da vítima que foi  ferido no atentado – após receber alta médica. A suspeita é que o crime foi uma emboscada. Será feito o levantamento da vida pregressa da vítima que pode esclarecer a motivação do assassinato”, disse o delegado Guilherme Antoniazzi.

Durante os procedimentos no local de crime, um policial da Rocam mandou recado para os criminosos. “A população pode denunciar no nosso WhatsApp (92) 99280-7574 para cairmos fud*”, avisou.

O corpo do policial foi recolhido por uma equipe do IML (Foto: Josemar Antunes/Portal Am1)

Várias equipes da Rocam iniciaram buscas intensas para localizar os pistoleiros com apoio da Cicom. O corpo do policial foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). A DEHS investigará o caso.

Acompanhe a live na cena do crime:

https://www.facebook.com/1551160394910935/videos/1491408467708520/