Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cidades

Preso homem que matou professor com várias facadas em Coari

Polícia Civil de Coari iniciou as investigações e, com auxílio de câmeras de segurança, identificou Ronaldo Cardoso de Souza, 22, como assassino do docente

Preso homem que matou professor com várias facadas em Coari

O professor Alcilane dos Santos Noronha, 37, o “Zico” estava com a camisa da escola em que trabalhava (Foto: Divulgação)

Ronaldo Cardoso de Souza, 22, foi preso na noite desse sábado, 13, por volta das 20h, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Ele é acusado de matar o professor de Educação Física Alcilane dos Santos Noronha, 37, o “Zico”.

Professor e assassino na garupa da moto (Foto: Reprodução)

O educador foi encontrado morto, com diversas facadas, na última quinta-feira, 11, na cabeceira da pista do aeroporto de Coari, com marcas de agressão física. A vítima estava de bruços, com a camisa da Escola Municipal Tauá-Mirim, onde lecionava, em uma área de mata, com a calça e a cueca abaixadas.

Após o crime, a Polícia Civil de Coari iniciou as investigações e, com auxílio de câmeras de segurança, o autor do crime foi identificado. Nas imagens, Ronaldo aparece na garupa da moto pertencente à vítima, indo em direção a uma área de pouco movimento.

Ronaldo Cardoso de Souza, 22, foi preso pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Minutos depois, as imagens denunciaram Ronaldo, sozinho, pilotando a moto do professor. O suspeito também estava com agasalho e bolsa da vítima.

A partir desse levantamento, Ronaldo foi preso por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), após ser localizado na avenida Principal, no bairro Nazaré Pinheiro.

Com o assassino, os policiais recuperaram a moto, a bolsa e o *casado* do professor. Ao término dos procedimentos cabíveis, Ronaldo foi encaminhado para a Unidade Prisional de Coari.