Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Quatro suspeitos são presos após troca de tiros com a polícia

A polícia já estava à procura do grupo criminoso há duas semanas, período em que surgiram denúncias de que o bando estava andando armado e dando tiros em uma região da zona Norte

Quatro suspeitos são presos após troca de tiros com a polícia

Foto: Reprodução

Policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam, na manhã dessa sexta-feira (18), três homens de 29, 27 e 20 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, após troca de tiros com os suspeitos. O fato ocorreu na rua Santa Helena, bairro Nossa Senhora de Fátima, zona Norte de Manaus.

Leia mais: Base Arpão, com auxilio de cão farejador, prende dupla com drogas em embarcação

As equipes policiais estavam no encalço do grupo criminoso há duas semanas, período em que começaram a surgir denúncias de que o bando estava andando armado e dando tiros pelo local.

Durante a ocorrência, os homens de 27 e 29 anos foram alvejados com tiros na perna esquerda e na coxa esquerda, respectivamente. Os suspeitos foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro Platão Araújo, onde seguem internados. A ação policial contou com o apoio dos policiais militares da 3ª Companhia de Policiamento de Motocicletas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam Motos).

Leia mais: Delegacia do Idoso prende indivíduo por negligência e abandono da mãe de 87 anos

Conforme o tenente Daniel Pena, os policiais foram acionados via rede de rádio informando que dois veículos, sendo um deles modelo Fiat Pálio, cor vermelho, e placa PHI-5597, estava abandonado em via pública.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Durante o tiroteio, dois dos atiradores foram baleados, um foi preso e um menor foi apreendido.

“Com o suspeito de 27 anos, foi apreendida uma pistola calibre 40 milímetros. Foi verificado também que o suspeito é envolvido com assaltos na área”, informou.

Ainda de acordo com o tenente, há duas semanas , vêm sendo registrados tiros que são efetuados pelos suspeitos e, por conta disso, toda semana é deflagrada a Operação ‘Fátima 1’, com o objetivo de prender esses suspeitos e trazer a sensação de segurança para o bairro.

O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP) e o adolescente foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

(*) Com informações da assessoria