Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Traficante do CV é executado com amigo em plena luz do dia, em Manaus; veja vídeo

Conforme imagens de câmeras de segurança, Gildomar e Rubem foram surpreendidos por ocupantes de um carro Palio, de cor azul

Traficante do CV é executado com amigo em plena luz do dia, em Manaus; veja vídeo

O duplo homicídio ocorreu no cruzamento das avenidas Ayrão e Constantino Nery (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Gildomar Corrêa da Conceição, 35, conhecido como “Gil”, e Rubem Rezende de Castro, 33, foram executados na manhã deste sábado (29), por volta das 10h50, no cruzamento das avenidas Ayrão e Constantino Nery, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. As vítimas aguardavam, em cima de uma motocicleta, o semáforo abrir.

A execução da dupla em plena luz do dia foi registrada por uma câmera de segurança e presenciada por várias pessoas. Gildomar pilotava uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon, de cor verde e placa JWY-0383. Na garupa, estava Rubem.

As vítimas estavam em uma motocicleta (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Ao pararem no semáforo, a dupla foi surpreendida com vários tiros à queima-roupa por um dos ocupantes de um carro Palio, de cor azul. Os autores fugiram sentido avenida Constantino Nery.

Gildomar e Rubem ainda receberam primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos. O crime mobilizou policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Gildomar foi morto com seis tiros nas costas (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Segundo informações da polícia, Gildomar usava tornozeleira eletrônica e comandava o tráfico de drogas na rua Lobo D’Almada, no Centro, para a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Já Rubem seria um soldado do tráfico.

Rubem Rezende de Castro, 33, foi morto com três tiros (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Conforme informações da perícia criminal, do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Gildomar foi atingido com seis tiros, todos nas costas. Rubem foi alvejado com três tiros, sendo um nas costas, um na coxa direita e outro na barriga.

Os corpos foram removidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O duplo homicídio será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Veja o vídeo