

A categoria aguarda, desde janeiro, o pagamento da parcela deste ano do escalonamento acordado com o governo, em 2014. (Foto: Reprodução/ Internet)
Da Redação
Representantes do Sindicato dos Funcionários da Policia Civil do Amazonas (Sinpol) devem se reunir ainda esta semana com o governador interino, David Almeida para cobrar o pagamento da parcela deste ano do escalonamento da categoria, atrasado desde janeiro. A informação, repassada pelo presidente da entidade, Moacir Maia é de que o encontro ocorra nesta quinta (1º) ou sexta-feira (2).
O escalonamento reivindicado pelos cerca de 2 mil delegados, escrivães e investigadores consiste num aumento concedido aos servidores da polícia Civil do Amazonas (PCAM) em 2014 e que deveria ser pago em quatro parcelas.
Com data-base em janeiro, o reajuste foi pago em 2015 e 2016, mas neste ano, sob o pretexto de falta de recursos, o benefício segue atrasado. Segundo Maia, antes de deixar o cargo, o ex-governador José Melo prometeu efetuar o repasse em abril e depois em junho.
Caso o governador interino sinalize pelo não pagamento do reajuste, a categoria pretende deliberar em Assembleia Geral se paralisa novamente as atividades como fez, no início deste ano, quando Distritos Integrados de Polícia (DIPs) suspenderam o registro de ocorrências.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.