
'Robinho' foi candidato a vereador em 2016 (Foto: Reprodução/Facebook)
O policial militar e ex-candidato a vereador de Manaus nas eleições de 2016, Robson de Almeida de Siqueira Filho, 33, foi preso na noite de ontem (2) com 300 quilos de entorpecentes no conjunto Morada do Sol, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A prisão de ‘Robinho’, como é conhecido, foi feita durante uma operação deflagrada pelos policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

‘Robinho’ foi candidato a vereador em 2016 (Foto: Reprodução/Facebook)
As drogas apreendidas eram do tipo skunk, ecstasy e comprimidos de LSD. Também foi apreendida uma lancha, dois veículos, além de R$ 10 mil em espécie.
‘Robinho’ é ex-assessor e aliado do deputado estadual Platiny Soares (DEM). A assessoria do parlamentar informou que o policial não faz parte da equipe de Platiny há mais de dois anos.
Além dele, outras três pessoas foram presas. Bruno Albuquerque da Costa, 29, conhecido como ‘Pitilico’, e Alan Kennedy de Souza Nascimento, 28, foram presos em flagrante. A PC também cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Jamesson Alves de Souza, 36.
Robson é natural do Piauí e foi candidato em 2016 pelo PPL. O policial militar, que também é estudante de medicina, é amigo de políticos na capital amazonense.
Nas eleições suplementares de 2017, ‘Robinho’ deu apoio ao então candidato Eduardo Braga (MDB), com postagens no Facebook defendendo a candidatura do senador e criticando Amazonino Mendes (PDT).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.