Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Notícias

Policial Militar aposentado é preso em flagrante por ‘agiotagem’

Luís Carlos é acusado por agiotagem e ameaças à pessoas idosas e baixa renda.

Policial Militar aposentado é preso em flagrante por ‘agiotagem’

Foto: Josemar Antunes Amazonas1

Luis Carlos Meireles Mouzinho foi preso em flagrante por policias civis do 3º distrito Integrado de Polícia (DIP) na manhã desta terça-feira, 7, por volta das 7h em sua residência situada no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. Após denúncias ao 181, e disque-denúncia da Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP-AM) a titular do 3º DIP representou à justiça o pedido de busca e apreensão em sua casa.

Foto: Amazonas1/Josemar Antunes

 Pessoas foram à delegacia registrar ocorrência informando que tiveram seus cartões de crédito e cartão de banco retidos. O policial ameaçava e obrigava as pessoas a deixarem seu cartão com senha. Cada cartão era adesivado com a senha numérica e sacado, sendo em caixa lotérica todo o valor que a pessoa recebia. Ao todo foram 6 denúncias e 7 vítimas.

O flagrante ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca. A ordem judicial foi expedida no dia 14 de março deste ano, pelo Juiz Henrique Veiga Lima, da 9ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Segundo informações repassadas pela Delega Kelene Passos, titular do 3º DIP, o homem atuava há mais de 30 anos, inclusive enquanto ainda era policial. O PM continha ‘clientes’ em quase toda a cidade. Materiais como armas e mais de 200 cartões de créditos e bolsa família de idosos foram apreendidos. 

O acusado está sendo qualificado por crimes de extorsão qualificada, apropriação indébita, retenção de cartão magnético de pessoas idosas ou em situação de vulnerabilidade social, porte de arma de uso restrito.

 

Redação- Amazonas1/ Rhamile Muniz