Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Alberto Neto diz que ‘sentiu um chamado da população’ e se lança à Prefeitura de Manaus

Deputado disse que aparecer na lista dos candidatos que seriam os possíveis mais bem cotados pelos eleitores o motivou a se lançar

Alberto Neto diz que ‘sentiu um chamado da população’ e se lança à Prefeitura de Manaus

Alberto Neto, Silas Câmara e João Luiz (Marcio Silva/Amazonas1)

Com pouco mais de 14 meses como deputado federal de primeiro mandato e discurso de renovação, o capitão Alberto Neto se lançou, na manhã desta sexta-feira, 13, como o pré-candidato oficial do Republicanos à Prefeitura de Manaus.

O parlamentar recebeu apoio do presidente regional da sigla, o também deputado federal Silas Câmera.

O evento de oficialização ocorreu no auditório José Alencar, na sede do partido, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, no bairro Chapada, zona Centro Sul da capital.

O Republicanos ainda não divulgou o nome do vice na chapa.

“O Republicano tem o mesmo discurso que o presidente Bolsonaro”, disse Alberto Neto, ao destacar que a sigla defende o “conservadorismo e a família brasileira”.

Segundo o político, ele vai buscar manter um bom diálogo com o povo de Manaus e com todos os partidos, caso seja eleito ao cargo de prefeito.

O deputado criticou a gestão do atual prefeito Arthur Vigílio Neto ao comentar que a cidade não tem projetos eficientes e nenhum de segurança pública. “Isso me envergonha”, alfinetou.

Alberto Neto enfatizou, ainda, que não pretendia concorrer ao cargo, no entanto, afirmou que “sentiu um chamado da população” ao aparecer na lista dos candidatos que seriam os possíveis mais bem cotados pelos eleitores para assumir a gestão do município.

“Acreditamos que Manaus já conhece através dessa relação que teve com o Republicanos, nas últimas eleições, o que nós entendemos de segurança pública”, destacou.

(Márcio Silva/Amazonas1)

Possível 2º Turno

Questionado, caso o então pré-candidato seja eleito para o segundo turno com o ex-governador Amazonino Mendes, cujo nome aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitores, o deputado federal declarou que ele tem grandes chances de vencê-lo.

“Assim como ele aparece em primeiro como mais bem cotado, ele também é o primeiro em rejeição. E caso eu e ele vá ao segundo turno, entendemos que ele possa perder”, finalizou o policial militar, eleito pela primeira vez a um cargo político nas eleições de 2018, obtendo cerca de 107 mil votos totalizados (6,08% dos votos válidos).