Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Política

Alcolumbre recebe alta após ficar em observação por coronavírus

Alcolumbre viajou de Brasília para Manaus num jatinho onde estavam também os senadores Eduardo Braga, Omar Aziz e o deputado federal Capitão Alberto Neto.

Alcolumbre recebe alta após ficar em observação por coronavírus

Davi Alcolumbre (Márcio Silva/Amazonas1)

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), diagnosticado com o novo coronavírus, foi internado no Hospital Sírio Libanês de Brasília, mas já recebeu alta. A informação foi confirmada, em nota, pela assessoria de imprensa da presidência da Casa.

Segundo a nota, o senador foi até a unidade para realizar um tomografia e acompanhar a evolução da infecção por Covid-19. “Por recomendação médica, Davi Alcolumbre ficou em observação no local e recebeu alta na manhã desta quinta-feira, 19. O presidente do Senado permanecerá em casa, em  isolamento, de acordo com as orientações médicas”, disse a assessoria.

O presidente do Senado informou que o exame testou positivo para infecção por coronavírus nessa quarta-feira, 18. O parlamentar havia feito o exame na terça-feira, 17, e o resultado tinha sido negativo. No entanto, o exame de contraprova acusou a presença do vírus que causa a Covid-19.

Davi Alcolumbre esteve na última semana em Manaus cumprindo agenda junto ao governador Wilson Lima de avaliação do modelo de Zona Franca de Manaus. Alcolumbre viajou de Brasília para Manaus num jatinho onde estavam também os senadores Eduardo Braga, Omar Aziz e o deputado federal Capitão Alberto Neto.

Leia mais em:  Após visita a Manaus, Davi Alcolumbre testa positivo para Coronavirus