Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Amazonino anuncia sua desfiliação do PDT pelas redes sociais

Ex-governador alegou 'visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado' para sua saída do partido

Amazonino anuncia sua desfiliação do PDT pelas redes sociais

Amazonino Mendes (Divulgação/Amazonas1)

Em uma postagem em suas redes sociais, no início da noite desta segunda-feira, 16, o ex-governador Amazonino Mendes anunciou, oficialmente, sua desfiliação do PDT e, sem citar nomes, criticou a presidência regional do partido, hoje liderado pelo ex-deputado federal Hissa Abrahão. Fazia quase seis meses que Amazonino não postava em suas redes sociais.

O nome do ex-governador tem aparecido com certa frequência nas últimas pesquisas de intenção de voto para as eleições municipais de 2020, inclusive, bem posicionado entre o primeiro e o segundo lugar nas sondagens.

Nos bastidores, os rumores são de que Amazonino possa vir a se filiar no PP, comandado atualmente pelo deputado federal Átila Lins. Em agosto, Hissa Abrahão chegou a enviar um recado público a Amazonino para que se retirasse do PDT.

Confira na íntegra o post de Amazonino Mendes

Olá meus amigos e minhas amigas,

Hoje venho aqui, de público, agradecer o apoio e carinho que recebi nos últimos anos dos meus companheiros do PDT do Amazonas, em especial da militância aguerrida e propositiva do partido, bem como daqueles que me ajudaram a arrumar a casa em nosso curto e produtivo período à frente do Governo do Amazonas, quando regularizamos as contas deficitárias, retomamos o crescimento com obras em todos os municípios, criamos novos empregos, melhoramos a saúde e a segurança e, também, retomamos a atenção às escolas públicas e a UEA, além de garantir as três datas-bases atrasadas e promoções para todas as categorias, bem como deixar o caixa superavitário para o governo que assumiu este ano.

Devido à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado, informo que estou me desfiliando do PDT, partido que sempre honrei e continuo respeitando, onde tenho grandes amigos. Fica, também, o meu respeito à direção nacional pela manutenção da histórica luta em prol da educação como forma de se garantir o crescimento social das classes menos favorecidas.

Este pedido de desfiliação está sendo encaminhado, hoje, para a direção estadual do partido.

Agradeço a atenção e me despeço com um saudoso e afetuoso abraço a todos.

Amazonino