Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

Amazonino se aproxima de novo partido de olho na Prefeitura de Manaus

Ex-governador é aguardado nesta quinta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Amazonas em evento do Podemos, partido de Wilker Barreto

Amazonino se aproxima de novo partido de olho na Prefeitura de Manaus

Ex-governador é cotado nos bastidores para disputar as eleições municipais (Foto: Secom)

Com forte tendência de filiação ao partido, o ex-governador Amazonino Mendes será o convidado de honra, nesta quinta-feira, 19, em plenária que o partido Podemos realizará na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O evento terá objetivo de debater as metas e desafios para 2020 e preservar a Amazônia por meio de políticas públicas.

Na última terça-feira, 17, Amazonino anunciou desfiliação do PDT sob justificativa de “difícil convivência” com a presidência estadual do partido. O ex-deputado federal Hissa Abraão é o atual presidente regional da legenda.

No evento desta quinta-feira, o Podemos espera a presença de grandes nomes do Congresso Nacional e da política local, como a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, além de Amazonino Mendes.

“Vamos debater estratégias para fazer um Amazonas melhor, buscar o apoio dos deputados federais e senadores do partido para fortalecer a Zona Franca de Manaus e lutar ainda mais pela preservação da Amazônia e os caminhos para a nossa capital”, comentou o presidente do Podemos no Estado, deputado estadual Wilker Barreto.

“São nomes importantes da política e que vão contribuir para o bom debate, principalmente no que diz respeito ao segmento do próprio partido que prioriza a coletividade e busca estabelecer os caminhos e estratégias do partido para as eleições em Manaus. Partido forte precisa ter candidatura própria”, frisou Barreto.

Avanços para a região

Aclamado vice-presidente do Podemos Verde no Brasil, no dia 4 de setembro, em Brasília, Wilker Barreto quer aproveitar a plenária e mostrar para os líderes do partido a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e da preservação da Amazônia.

“Temos um modelo econômico ambiental incontestável, garantido pela Constituição, que é a Zona Franca de Manaus (ZFM), mas que diariamente tem sido mutilado por aqueles que desconhecem sua contribuição para todo o país. Por isso, a pauta do Podemos é a preservação da Amazônia e as cidades sustentáveis, que serão nossas bandeiras nas próximas eleições. Por isso, a importância da participação do Amazonino nesse projeto. Ninguém melhor que ele, quatro vezes governador e prefeito de Manaus, para conhecer os desafios desse modelo ambiental tão atacado”, frisou Barreto.

Partido crescendo

Fundado em 2017, o Podemos se transformou no partido com a segunda maior bancada do Senado, com dez representantes. Com o DNA da coletividade, o partido assume o compromisso de hastear as bandeiras da Transparência, Participação e Democracia Direta, convicto de que, por meio de plataformas digitais, é capaz de conectar em tempo real o sistema político e a sociedade brasileira e, juntos, decidir os rumos da Nação.

 

*Reportagem: Alisson Castro