Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Amazonino se filia ao Podemos e diz que ‘eleição é só um detalhe’

Aos 80 anos de idade, o ex-governafor disse por meio de suas redes sociais, que ama a vida e não tem medo de mudanças

Amazonino se filia ao Podemos e diz que ‘eleição é só um detalhe’

Durante a manhã desta sexta-feira, 20, o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, filiou-se ao Podemos em corrida eleitoral para Prefeitura de Manaus. Amazonino afirma em vídeo publicado na sua página pessoal do Facebook que “eleição é só um detalhe” e que fazer política não deve ser apenas “disputar eleições”.  

Em “quarentena” voluntária na sua residência, no bairro Tarumã, Amazonino que já ocupou o cargo de ex-prefeito por três vezes, assinou o documento de filiação ao Podemos, na presença do presidente regional da legenda, o deputado estadual Wilker Barreto. Amazonino também diz em suas redes sociais que aos 80 anos de idade, ama a vida e que não tem medo de mudanças.

Ao fim do vídeo, momento em que expressa o que significa fazer boa política para ele, o ex- parlamentar diz: “Para os menos avisados, eleição é só detalhe. Saber guerrear, isso é importante.”

Nas redes sociais, o partido Podemos comunicou com entusiasmo o ingresso de Amazonino à legenda. A deputada federal, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, diz em um post que o ex-prefeito é um homem conectado com o futuro e comprometido com a população. 

“Amazonino sempre foi uma voz coerente e preocupada com as pessoas, sua região e com o bem público. Um homem experiente, conectado com o futuro e comprometido com as pessoas do Amazonas. Por isto, é com alegria que abraçamos Amazonino que, com sua sabedoria e determinação, irá qualificar as discussões e contribuições que iremos dar na proposição de medidas que efetivamente venham melhorar a vida dos brasileiros.” fala Renata Abreu no post do Podemos.

O presidente da sigla no Estado, Wilker Barreto, completa que Amazonino tem a experiência necessária para reerguer Manaus e o Amazonas. A expectativa é que o ex-governador seja o próximo pré-candidato à Prefeitura.

“É uma honra ter um político exponencial, com experiência e habilitado para conduzir uma reconstrução da nossa capital e do nosso Amazonas. É uma parceria em que ganham a boa política e a nossa população”. Finaliza o deputado estadual. 

Veja vídeo de Amazonino filiando-se ao Podemos: