Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Bolsonaro critica Arthur Neto por ter pedido ‘lockdown’ na capital

O governador Wilson Lima, por sua vez, já descartou tal possibilidade, afirmando que a pandemia ainda preocupa, mas o cenário atual não se compara ao quadro dos meses de abril e maio

Bolsonaro critica Arthur Neto por ter pedido ‘lockdown’ na capital

Fotos: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta terça-feira (29), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que na noite passada sugeriu ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), decretar o lockdown na capital amazonense.

Segundo Arthur, em entrevista à CNN, a medida pode ajudar a frear uma eventual segunda onda da covid-19.

Wilson Lima, por sua vez, descartou essa possibilidade, afirmando, por meio de vídeo em suas redes sociais, que a pandemia ainda preocupa, mas o cenário atual não se compara ao quadro dos meses de abril e maio, quando o estado viveu o pico da doença.

Leia mais: Governador Wilson Lima descarta possibilidade de ‘lockdown’ no AM

No vídeo de Jair Bolsonaro, que circula nas redes sociais, o líder da República aparece citando Arthur Neto e criticando sua sugestão de lockdown.

“A gente vê agora absurdos, o prefeito lá de Manaus falando que está esperando uma sugestão do governador para decretar o lockdown. Cara, essa política já acabou, cara. Eu falei lá embaixo que estava errada essa política. Está tudo dando certo o que eu falei, não tenho bola de cristal não, um pouco de raciocínio, um pouco disso tudo e coragem para decidir”, disse.

“Ser presidente, governador ou prefeito não é sentar na cadeira e esperar a banda passar, tem que tomar decisões em momentos difíceis. Não existe um momento mais difícil do que esse que eu estou passando no momento aqui no Brasil”, finalizou Bolsonaro.

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Arthur Neto, a fim de obter um posicionamento sobre as declarações de Bolsonaro e aguarda retorno.

Veja o vídeo: