Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

#BolsonaroTraidor está entre os Trending Topic do Twitter no Brasil

Jair Bolsonaro sancionou a chamada Lei do Fundão, que destina R$ 2 bilhões ao fundo público para o financiamento de campanhas eleitorais, e causou a ira dos internautas.

#BolsonaroTraidor está entre os Trending Topic do Twitter no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o projeto que foi aprovado pelo Congresso, a chamada Lei do Fundão, que destina R$ 2 bilhões ao fundo público para o financiamento de campanhas eleitorais. O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, anunciou a medida em seu perfil no Twitter, quando divulgou a sanção da Lei Orçamentária Anual – 2020 (LOA-2020), na sexta-feira, 17.

http://twitter.com/jorgeofco/status/1218351994517303296

Neste sábado o ministro fez uma postagem, também no Twitter, explicando o que é o Fundão e como se aplica, além de esclarecer que “o Poder Executivo, por força da legislação eleitoral, NÃO PODE deixar de enviar, na PLOA, pelo menos o valor mínimo, como fez.”

http://twitter.com/jorgeofco/status/1218568004344205314

A sanção gerou uma série de comentários na mídia social uns em apoio e outros contra a ação do presidente. A tag #BolsonaroTraidor já é um dos assuntos mais comentados deste sábado, no Twitter, possuindo mais de 22 mil tweets.

O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, o 02, saiu em defesa do pai e twittou:

“É ruim mas é a lei: para quem torcia para o Presidente descumprir as leis aprovadas pelo Congresso, mesmo que o Executivo tenha diminuído cerca da metade do valor do assunto, inteligentemente não deu margens para que congressistas malandros pedissem seu impeachment!” e compartilhou o print de uma postagem feita pelo presidente em seu Twitter consultando seus seguidores se ele deveria ou não sancionar a medida. A maioria dos seguidores disseram confiar no julgamento do governante e o apoiaram naquele momento.

“O Presidente fez o que tinha que ser feito, mesmo não concordando com esse absurdo! Temos que cobrar quem votou a favor dessa vergonha e eliminar da vida pública nas próximas eleições!”, apoiou uma eleitora de Bolsonaro.

Já outro usuário do miniblog comentou: “mamata acima de tudo, fake news acima de todos. #BolsonaroTraidor (sem surpresas por aqui)”.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou quanto a sanção do Fundão Eleitoral.