#BolsonaroTraidor está entre os Trending Topic do Twitter no Brasil

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

1 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

#BolsonaroTraidor está entre os Trending Topic do Twitter no Brasil

Jair Bolsonaro sancionou a chamada Lei do Fundão, que destina R$ 2 bilhões ao fundo público para o financiamento de campanhas eleitorais, e causou a ira dos internautas.

#BolsonaroTraidor está entre os Trending Topic do Twitter no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou o projeto que foi aprovado pelo Congresso, a chamada Lei do Fundão, que destina R$ 2 bilhões ao fundo público para o financiamento de campanhas eleitorais. O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, anunciou a medida em seu perfil no Twitter, quando divulgou a sanção da Lei Orçamentária Anual – 2020 (LOA-2020), na sexta-feira, 17.

Neste sábado o ministro fez uma postagem, também no Twitter, explicando o que é o Fundão e como se aplica, além de esclarecer que “o Poder Executivo, por força da legislação eleitoral, NÃO PODE deixar de enviar, na PLOA, pelo menos o valor mínimo, como fez.”

A sanção gerou uma série de comentários na mídia social uns em apoio e outros contra a ação do presidente. A tag #BolsonaroTraidor já é um dos assuntos mais comentados deste sábado, no Twitter, possuindo mais de 22 mil tweets.

O filho do presidente, Carlos Bolsonaro, o 02, saiu em defesa do pai e twittou:

“É ruim mas é a lei: para quem torcia para o Presidente descumprir as leis aprovadas pelo Congresso, mesmo que o Executivo tenha diminuído cerca da metade do valor do assunto, inteligentemente não deu margens para que congressistas malandros pedissem seu impeachment!” e compartilhou o print de uma postagem feita pelo presidente em seu Twitter consultando seus seguidores se ele deveria ou não sancionar a medida. A maioria dos seguidores disseram confiar no julgamento do governante e o apoiaram naquele momento.

“O Presidente fez o que tinha que ser feito, mesmo não concordando com esse absurdo! Temos que cobrar quem votou a favor dessa vergonha e eliminar da vida pública nas próximas eleições!”, apoiou uma eleitora de Bolsonaro.

Já outro usuário do miniblog comentou: “mamata acima de tudo, fake news acima de todos. #BolsonaroTraidor (sem surpresas por aqui)”.

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se manifestou quanto a sanção do Fundão Eleitoral.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading