Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Câmara Municipal quer votar Orçamento 2020 na quarta, dia 11

Vereadores entram em recesso na próxima semana, mas, antes disso, irão zerar a pauta de projetos pendentes de votação, afirma presidente da casa

Câmara Municipal quer votar Orçamento 2020 na quarta, dia 11

Vereadores vão votar o Orçamento 2020 nesta semana (Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

Os vereadores de Manaus entram em recesso no próximo dia 18 e projeção da mesa diretora da casa legislativa é votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 até a quarta-feira, 11 e, zerar a pauta de projetos até a próxima terça-feira, 17.

A LOA municipal tem receita estimada para 2020 no valor de R$ 6,2 bilhões e recebeu 262 emendas impositivas dos 41 vereadores, que totalizam R$ 27,1 milhões.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva (PSDB), pediu uma força-tarefa das comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), para que entreguem seus respectivos pareceres às emendas apresentadas.

“Nossa ideia é votar a LOA até quarta-feira, temos aí uma boa quantidade de emendas para serem analisadas, mais de 250 e por esse motivo, pedi que todos possam fazer um esforço para que devolvamos tanto o orçamento quanto o PPA ainda esta semana para a prefeitura”, afirmou.

Joelson acrescentou que na próxima semana, antes de iniciar o recesso legislativo, a casa vai se dedicar a votar todos os projetos pendentes, com a finalidade de zerar a pauta para 2020. No entanto, ele não informou o montante de matérias pendentes de votação.

 

*Com informações da assessoria da CMM