Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Manchete

“Eu sou um escravo do povo”, diz Amazonino Mendes em discurso de posse

“Eu sou um escravo do povo”, diz Amazonino Mendes em discurso de posse

Foto: Assessoria de Comunicação

Da Redação

Exaltando a renovação e o desprendimento do sentimento de vingança, o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) tomou posse nesta quarta-feira, 4, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para o mandato “tampão” de um ano e dois meses (outubro de 2017 a dezembro de 2018). Esse é o quarto mandato dele como governador do Amazonas.
Mendes iniciou o discurso saudando a população, dizendo que respeita o Legislativo e que espera o mesmo respeito. Na ocasião, ele pediu harmonia entre os dos poderes. “É um doce sacrifício governar novamente o Estado do Amazonas”, disse o governador empossado.
Ele lembrou que, hoje, é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, de quem, segundo Amazonino, sua mãe era devota. Amazonino, durante o discurso, disse que o santo “operou um milagre de uma doença de pele que ele tinha quando criança”.
Disse também que não se sente governador, mas sim um escravo do povo amazonense para cumprir “esse pedaço de mandato com dignidade e grandeza de espírito”. “Não haveria nenhum sentido para um homem que estava descansando, que deu 30 anos de sua vida, e perdeu a convivência dos filhos para se dedicar ao povo”, afirmou Amazonino Mendes.
A cerimônia de posse durou cerca de 45 minutos e depois de encerrada, Amazonino e o vice, Bosco Saraiva (PSDB), seguiram para o Palácio do Governo, no bairro Compensa, zona Oeste.