Josué afirma que aumento de incentivos fortalece a Zona Franca de Manaus - Amazonas1
25 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Josué afirma que aumento de incentivos fortalece a Zona Franca de Manaus

Josué destacou o decreto, editado na quinta-feira (15) pelo presidente, Jair Bolsonaro, aumentando os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM)

Josué afirma que aumento de incentivos fortalece a Zona Franca de Manaus
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto. Foto: Alberto César Araújo/Aleam.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB), afirmou nesta sexta-feira (16) que o decreto do presidente Jair Bolsonaro que isenta bens de informática da Zona Franca fortalece o polo industrial de Manaus e garante mais competividade dos produtos do PIM no mercado mundial. O decreto também abrange investimentos em pesquisas voltadas a biotecnologia.

Na quinta-feira (15), o presidente da República, Jair Bolsonaro editou um decreto que aumenta os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Eleições

De acordo com a Secretaria-geral da Presidência da República, o decreto determina que bens de informática industrializados na Zona Franca de Manaus terão isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e redução do Imposto de Importação.

Ainda conforme o Governo Federal, investimentos em inovação tecnológica, além da pesquisa e desenvolvimento, “serão contrapartida para recebimento dos benefícios com a finalidade de propiciar o desenvolvimento tecnológico e científico com ganhos econômicos para sociedade”.

O decreto ainda inclui a possibilidade de investimentos em biotecnologia e na chamada indústria 4.0, “o que irá contribuir para diminuir a distância tecnológica do Brasil para outros países”.

Economia

Na quarta-feira (14), em um seminário, o ministro Paulo Guedes afirmou que o Governo Bolsonaro quer um futuro diferente para Amazônia, que não seja baseado em incentivos de carbono.

CBA

Josué Neto afirmou que o decreto é um dos primeiros passos que o Governo Federal está dando no sentido de transformar a Amazônia em referência mundial na geração de negócios sustentáveis. Um dos projetos também será transformar o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) em fundação para captar os recursos oriundos das empresas do polo industrial de Manaus.

Leia mais: Josué diz que este é o melhor momento para Seduc investir os R$ 62 milhões do FNDE

“Esse decreto demonstra que o presidente Bolsonaro conhece o potencial de desenvolvimento econômico do Amazonas. Essas medidas fortalecem a nossa Zona Franca e o resultado reflete em mais investimentos e mais empregos pro povo do Amazonas”, afirmou Josué.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading