Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Marcelo Ramos espera votar relatório da previdência na próxima semana

O parlamentar está otimista e projeta que, no colegiado, a reforma da Previdência deve ser aprovada

Marcelo Ramos espera votar relatório da previdência na próxima semana

Marcelo Ramos é o presidente da Comissão Especial da Previdência.  (Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Folhapress)

O presidente da Comissão Especial da Previdência (PEC 6/2019), deputado Marcelo Ramos (PL-AM), espera dar mais celeridade nas discussões para que o texto do relator seja votado até o dia 27 de junho. O parlamentar está otimista e projeta que, no colegiado, a reforma da Previdência deve ser aprovada.

“Acredito que sim. Eu tenho certeza que o termômetro da comissão é de uma maioria muito sólida para a aprovação do relatório. Já no plenário, ainda há um esforço que os líderes estão fazendo”, revela Ramos.

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou na quarta-feira (19/06) que a aprovação da medida é questão de sobrevivência das contas públicas do país.

“Por que nós estamos fazendo uma reforma? Será que é porque nós achamos que daqui a 10 anos a Previdência vai quebrar? Nós estamos discutindo porque já quebrou. Já há algum tempo está quebrada. É por isso que estamos nos reunindo, porque há um déficit enorme, crescente e isso está comprometendo as contas do governo federal, do Brasil como um todo”, justificou.

A Comissão Especial da Previdência na Câmara dos Deputados volta a se reunir na próxima terça-feira (25), ainda em sessão de discussão do relatório. A previsão é de que o texto seja votado na comissão até a próxima quinta (27).

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já manifestou interesse de colocar a PEC 6/2019 para votação no plenário da Casa ainda no primeiro semestre deste ano. Se for aprovada na comissão, a PEC da Previdência precisará de 308 votos favoráveis dos 513 deputados no Plenário da Câmara.

(*) com informações do Congresso em Foco