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30 de outubro de 2020
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PT e PSL terão mais tempo de propaganda eleitoral em 2020

O PT, que elegeu 54 deputados federais, terá 8,2 comerciais diários de 30 segundos, enquanto o PSL, que garantiu vaga para 52 parlamentares, terá 7,9

PT e PSL terão mais tempo de propaganda eleitoral em 2020

A eleição municipal 2020 promete mais um embate político entre as siglas do Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Social Liberal (PSL), já que ambos possuem os maiores tempos de propaganda eleitoral para o pleito que elegerá prefeitos e vereadores, prevista para ocorrer em novembro devido a pandemia do novo coronavírus. 

O tempo de cada partido no horário eleitoral de rádio e TV é calculado de acordo com a bancada eleita para a Câmara dos Deputados em 2018. Com base nisso o PT, que elegeu 54 deputados federais, terá 8,2 comerciais diários de 30 segundos, enquanto o PSL, que garantiu vaga para 52 parlamentares, terá 7,9.

A tabela com a divisão do tempo de TV foi divulgada pelo Portal Único, nesta terça-feira, 21.

Segundo ela, o Partido Progressista (PP) aparece em terceiro lugar com o maior tempo de propaganda eleitoral na televisão, com 5,9 inserções diárias. Em seguida, estão Partido Social Democrático (PSD) com 5,4; Movimento Democrático Brasileiro (MDB) com 5,3; Partido Liberal (PL) com 5,1 e Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 5,0.

Também figuram na lista os Republicanos com 4,7 comerciais ao longo da programação. Já os Democratas (DEM) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) têm 4,5 inserções, cada.

Três principais colocados 

Mesmo em quarto lugar na corrida pela prefeitura de Manaus, segundo recentes pesquisas eleitorais, o PT do deputado federal José Ricardo tem 8,2 comerciais por dia. Por outro lado, o favorito nelas, o ex-governador Amazonino Mendes que está no Podemos tem 2,8 inserções, enquanto o partido Avante de David Almeida possui 1,3 inserções. Almeida figura em segundo lugar no ranking eleitoral municipal.

Já deputado federal Alberto Neto dos Republicanos que apareceu bem posicionado, ficando em terceiro lugar na disputa, tem cerca de 4,7 inserções diárias.

No entanto, não é possível ter certeza de como o tempo será dividido entre os candidatos, pois é preciso aguardar as convenções partidárias, previstas para ocorrerem de 31 de agosto a 16 de setembro deste ano.

Veja mais: Pesquisa Action mostra manutenção do cenário: Amazonino, David e Alberto Neto

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