Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Política

PT nacional faz pressão para que Vanessa seja aceita como candidata ao Senado

PT nacional faz pressão para que Vanessa seja aceita como candidata ao Senado

(Foto: Marcelo Andrade)

O Diretório Nacional do PT continua fazendo pressão na esfera estadual do partido para que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) seja a candidata à reeleição na coligação com o PSB.

“Já tínhamos esse compromisso há muito tempo, pela sua postura, dedicação, coragem que tem aqui. Nós não temos outra candidatura no Amazonas para Senado. E eu espero sinceramente que hoje a gente resolva essa situação. O PT já está com tudo encaminhado”, disse a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann durante sessão realizada nesta quinta-feira, em Brasília.

Presidente do PT

Da Tribuna do Senado, Vanessa disse que conversou com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e está mais confiante no acerto.

No Amazonas, a comunista tem uma certa rejeição do PSB que tem David Almeida como pré-candidato ao governo. No evento em que ele divulgou a candidatura, Eron Bezerra e Vanessa estavam presentes e muitos eleitores afirmaram nas redes sociais que deixariam de apoiar Almeida pois, de acordo com eles, “um cristão não poderia caminhar com uma comunista”.

O presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, vem afirmando que a coligação do PSB é apenas com PT e outros partidos, e não com o PCdoB, e que a vaga ao senado quem vai indicar são os petistas.