Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Política

Rebecca Garcia nega rompimento com David: “Tudo é boato”

Rebecca Garcia nega rompimento com David: “Tudo é boato”

A ex-deputada federal Rebecca Garcia, do Progressistas (ex-PP), negou que tenha rompido com o deputado estadual David Almeida (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Em 2017, Rebecca foi candidato ao governo do Estado nas eleições suplementares com apoio do então governador interino, que assumiu o governo no lugar de José Melo (PROS), cassado.

“Tenho um acordo com o David de trabalhar, cada um para viabilizar sua candidatura. Depois, quem tiver melhor (nas pesquisas) teria o apoio do outro”, afirmou Rebecca, que já disse ter intenções de disputar o governo nas eleições deste ano.

Questionada sobre a informação que circula em sites de notícias de que ela e o deputado haviam rompido, Rebecca afirmou que de tudo que foi dito, ela não foi ouvida. “Hoje tudo é boato”, disse, após afirmar que estão tentando enfraquecer o nome dela.

Apoio declarado

Há menos de duas semanas, no último dia 22, Rebecca Garcia participou da cerimônia de filiação de David Almeida ao PSB, do deputado Serafim Corrêa. Durante o discurso, o parlamentar falou que o acordo firmado com Rebecca Garcia está mantido.

“Rebecca nosso acordo está mantido. Até o final, nossa aliança está mantida. E o povo do Amazonas que vai decidir que cargo vamos disputar. Esse é o início da mudança e transformação do Estado do Amazonas”, disse.

O presidente da ALE saiu do PSD, do senador Omar Aziz, após ser impedido pelo partido de concorrer às eleições suplementares, em 2017. À época, David estava como governador interino e queria concorrer à reeleição.

O senador Omar apoiou o agora Amazoniono Mendes (PDT), enquanto David apoiou Rebecca. “Se todos nós estivermos unidos nessa eleição, o Amazonas vai fazer a virada nesta dinastia política que está aí”, afirmou David, no discurso de filiação.