Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Política

Wilson Lima e Dissica são fotografados durante conversa em SP

O governador eleito e seu ex-chefe falavam ao “pé do ouvido” em frente a um tradicional restaurante da capital paulista, na tarde de ontem

Wilson Lima e Dissica são fotografados durante conversa em SP

Wilson Lima e Dissica Calderaro se encontraram em São Paulo.

O governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o vice-presidente do grupo Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Tomaz Calderaro, foram fotografados, na última segunda-feira, 11, em São Paulo (SP), por volta das 18h (horário local), em frente ao tradicional restaurante Piselli SUD, no Shopping Iguatemi, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Jardim Paulistano. A Rede Calderaro administra a TV A Crítica, onde Wilson trabalhou por 16 anos, ganhando visibilidade para vencer a eleição.

A imagem foi registrada por amazonenses que passavam pelo local e consideraram “estranha” a reunião dos dois, distante de assessores que acompanhavam tanto Wilson como Dissica. Segundo os responsáveis pela imagem, Wilson demonstrava uma expressão diferenciada na conversa (ver imagem). O empresário do grupo RCC é um dos idealizadores do programa “Alô Amazonas”, que deu visibilidade eleitoral ao jornalista e também contribuiu na campanha de Wilson.

Wilson Lima e Dissica Calderaro se encontraram em São Paulo.

Wilson Lima e Dissica Calderaro se encontraram em São Paulo.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o novo governador informou, ontem, que foi a São Paulo para uma reunião com o governador eleito do estado, João Dória (PSDB), considerado amigo pessoal da família Calderado. No release, a assessoria diz que o encontro dos dois iria alinhar detalhes sobre o debate dos governadores eleitos das cinco regiões do País, em Brasília.

Reunião de propostas

“O governador de São Paulo reforçou a importância de que todos os futuros chefes do Poder Executivo nos estados estejam presentes porque será uma oportunidade de conhecer as propostas em detalhes da nova equipe do governo federal”, explicou Wilson Lima, na nota oficial.

A reunião ocorrerá nesta semana e terá como palestrantes os ministros indicados para assumir as pastas da Fazenda, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encerramento do encontro será feito pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Wilson Lima destacou, ainda, projetos de Dória como prefeito de São Paulo. “O João Dória também falou sobre o Programa Corujão da Saúde, que ele implantou quando foi prefeito da capital paulista para reduzir as filas da saúde. Mostrou-se disponível em nos ajudar com informações sobre projetos nas áreas de educação, segurança pública e geração de emprego e renda”, finalizou o governador eleito do Amazonas.